Hommes

Príncipe Charles aceita mala de € 1mi do Catar. Novo escândalo?

Segundo assessoria, o dinheiro são para doações e os pagamentos foram legais. Entenda o caso!

Príncipe Charles
Príncipe Charles

Segundo divulgou o The Sunday Times, o príncipe de Gales aceitou uma mala com um 1milhão de euros (aproximadamente R$ 5,54 milhões) em dinheiro do ex-primeiro-ministro do Catar, o Sheik Hamad bin Jasseim bin Jaber Al Thani. O site alega também ser uma das três doações em dinheiro já aceitas vindo do Catar, totalizando em três milhões de euros, e que as anteriores foram feitas entre os anos de 2011 e 2015.

Em um comunicado, a Clarence House afirmou que todo o dinheiro foi repassado para as instituições de caridade do príncipe, a Prince of Wales’s Charitable Fund, tudo dentro da legalidade: "As doações de caridade recebidas do Sheik Hamad bin Jassim foram passadas imediatamente para uma das instituições de caridade do príncipe, que realizou a governança apropriada e nos garantiu que todos os processos corretos foram seguidos".

 

Mas, isso ainda pode gerar muita polêmica, afinal as instituições do príncipe Charles estão sendo investigadas após alegações de que um deles ofereceu ajuda a um doador saudita para garantir a honra e a cidadania do Reino Unido. A Polícia Metropolitana disse no início deste ano, que está  investigando as alegações sob a Lei de Honras (Prevenção de Abusos) de 1925.

Será um novo escândalo para a família real, entre as quatro paredes do Palácio de Buckingham? Vamos ver até onde vai dar...

 
 
 

Tags

Posts recomendados