Príncipe Harry expõe agressões, baixaria e nazismo na realeza
Jornais britânicos revelam partes da autobiografia de Harry, que ainda não lançada, e trechos chocam. Confira!
O príncipe Harry acusou seu irmão, William, de agredi-lo fisicamente durante uma discussão em 2019. Na suposta ocasião, os príncipes estavam falando sobre Meghan Markle, esposa de Harry. A notícia foi divulgada pelo jornal The Guardian, que afirmou ter conseguido uma cópia antecipada da autobiografia “Spare”, onde Harry revela a briga física.
O jornal relata que a agressão teria acontecido durante uma conversa entre os dois na casa de Harry e Meghan, Nottingham Cottage. William teria procurado o irmão para falar sobre “’toda a catástrofe contínua’ de seu relacionamento e lutas com a imprensa”. Durante o bate boca, o primogênito de Charles e Diana teria ofendido Meghan e a chamado de “difícil”, “rude” e “abrasiva”, segundo o The Guardian.
Ainda conforme a publicação inglesa, Harry alega que William o atacou depois que ele tentou acalmar o irmão e ofereceu água. “Ele abaixou a água, me chamou de outro nome e depois veio até mim. Tudo aconteceu tão rápido. Muito rápido. Ele me agarrou pelo colarinho, rasgou meu colar e me jogou no chão. Aterrissei na tigela do cachorro, que rachou sob minhas costas, os pedaços me cortando. Fiquei ali por um momento, atordoado, depois me levantei e disse a ele para sair.
Durante a agressão, o artigo conta que William chamou Harry para o confronto e o incentivou a revidar, mas o marido de Meghan se recusou. Apesar da briga física, William saiu da residência, mas voltou na sequência “parecendo arrependido” e se desculpou.
Todas as informações foram publicadas pelo The Guardian citando o livro de Harry, que irá ser lançado em 10 de janeiro, como fonte das informações.
Se não bastasse já todas as atuais polêmicas, o uniforme nazista usado por Harry em uma festa a fantasia quando ele tinha 20 anos retornou para o centro da cena turbulenta da realeza.
Segundo o jornal Page Six, que também afirma ter obtido partes da autobiografia do príncipe, Harry relembrou que na ocasião tinha duas opções para a festa: uma roupa de piloto e uma de soldado. Na dúvida, o príncipe teria ligado para perguntar a opinião de William e Kate, que o ajudaram a escolher a fantasia. "Telefonei para William e Kate, perguntei o que eles achavam. Uniforme nazista, eles disseram", escreveu Harry no livro.
Será que a realeza britânica irá resistir a tantas polêmicas?