Hommes

Cartas escritas por Kennedy para amante sueca vão para leilão

Os documentos provam a traição do ex-presidente enquanto era casado com Jacqueline Kennedy.
two people:cb1 human relationships:cb2 mid-adult man:cb2 mid-adult woman:cb2 head and shoulders:cb2 portrait:cb2 profile:cb2 prominent persons:cb2 caucasian ethnicity:cb2 husband:cb3 president:cb3 first lady:cb3 government:cb2 american:cb2 wife:cb3 white house:cb1 jacqueline bouvier kennedy onassis:cb3 john fitzgerald kennedy:cb3 person human face suit clothing coat overcoat crowd audience skin

Três cartas escritas por John F. Kennedy,  ex-presidente americano, para sua amante sueca vão para leilão nos Estados Unidos. Enviadas para a aristocrata Gunilla von Post, uma delas contem o seguinte trecho: “Eu passei um tempo maravilhoso no verão passado com você. É uma lembrança brilhante da minha vida - você é maravilhosa e sinto sua falta. Se você não se casar, venha que eu gostaria de ver você."

Escritas à mão e no papel oficial do Senado dos Estados Unidos, as cartas foram enviadas depois de Kennedy conhecer von Post na Riviera Francesa no verão de 1953, quando era senador por Massachusetts e noivo de Jacqueline Bouvier. Apesar do perigo que o relacionamento representava para a reputação de ambos, Gunilla escreveu em um livro de memórias de 1997, que eles mantiveram um caso amoroso durante anos.

“Esta é a única carta de Kennedy que oferecemos que mostra afeto aberto a outra mulher enquanto ele era casado”, afirmou um representante da casa de leilões, que também acrescentou que as cartas foram encontradas na propriedade de Gunilla após a sua morte em 2011.

Tags

Posts recomendados