Hommes

Príncipe Harry lidou com a morte de Diana com drogas e bebida

Quando sua mãe morreu, Harry tinha apenas 12 anos, e a tragédia o tornou  um adolescente muito problemático.
Príncipe Harry
Príncipe Harry

Em um documentário seriado, o Príncipe Harry disse à apresentadora Oprah Winfrey que ele pretende retirar o estigma sobre a saúde mental. Harry revelou que bebeu muito e usou drogas para conseguir enfrentar a morte da princesa Diana, a sua mãe.

A propensão a beber e usar drogas era uma tentativa de tentar sentir menos da maneira com que se sentia, revela Harry. Ele ainda disse que utilizava a bebida para mascarar algo, contando que bebia em apenas uma noite o proporcional ao que beberia em uma semana inteira, e não porque gostava da bebida, mas para encobrir algo. Quando jovem, o príncipe gostava de festas e estava sendo sempre flagrado pelos paparazzi em baladas.

Quando sua mãe morreu, Harry tinha apenas 12 anos, e a tragédia o tornou  um adolescente muito zangado. Além disso, quase ninguém do seu círculo comentava sobre a perda de Diana nos anos que se seguiram à sua morte.

O príncipe confessou ainda ter sofrido de ataques de pânico e ansiedade, principalmente dos 28 aos 32 anos, fase que Harry diz ter sido um pesadelo. Sobre o documentário, o duque de Sussex diz à Oprah que procurar ajuda não significa que você é fraco ou covarde, mas sim forte, principalmente nos dias de hoje.

A estreia da série documental ocorre dois meses após a polêmica entrevista dada à Winfrey por Harry e sua esposa, Meghan. A duquesa confessou que não queria mais estar viva por se sentir muito solitária e excluída quando ainda vivia em meio à família real britânica. A esposa de Harry se sentia vítima de um ambiente que tem uma compulsão obsessiva pela imagem, premeditando e controlando desde a cor que o filho do casal teria até mesmo quantas vezes saía com os amigos.

Tags

Posts recomendados