Procedimentos não invasivos são aposta para a pele de Neymar
Em entrevista exclusiva, Dra Juliana Neiva, dermatologista de Neymar conta como procedimentos não invasivos criam a pele de um jogador número 10
Alguns procedimentos não invasivos são as opções mais procuradas entre os homens para cuidar da pele, principalmente para profissionais que passam por situações extremas no dia a dia, não seria surpresa que um dos maiores jogadores da década investisse nessas técnicas para cuidar da sua saúde dermatológica.
Neymar é conhecido por seu estilo, corte de cabelo e agora por se cuidado com a estética. Em entrevista exclusiva perguntamos para a Dra Juliana Neiva, dermatologista de Neymar, quais são os segredos por trás da pele de um jogador número 10. Confira:
L'Officiel Brasil: A procura por tratamentos estéticos não invasivos vem ganhando espaço no universo da beleza. Por que você acredita que essa tendência mudou?
Dra Juliana Neiva: O aumento da procura por tratamentos estéticos tem acontecido por alguns fatores. Primeiro porque temos vivido mais, as pessoas têm uma conexão muito grande pela sua imagem. Eu acho que até em função dos inúmeros casos de harmonizações faciais, de mudanças radicais, os tratamentos invasivos vêm em uma contramão disso, como um processo de naturalização da estética. É a pessoa querer buscar sua melhor versão, sem que faça mudanças tão expressivas na sua aparência.
Isso também até passa por uma medicina preventiva, e com o avanço das tecnologias, elas ficaram menos dolorosas, com menos tempo de recuperação, o que facilita também para o paciente incorporar no seu dia a dia de trabalho, para aqueles que não querem expor o que fazem. Acredito que todos esses fatores juntos acabam favorecendo.
Além de tudo, as redes sociais, compartilhando e falando mais sobre esse tipo de abordagem, também geram e despertam mais interesse e curiosidade.
L'Off: Qual é a relação do cuidado estético com o público masculino? Percebe que os homens estão perdendo o tabu em realizar tratamentos estéticos?
Dra Juliana: O aumento do público masculino, sem dúvida nenhuma, tem se tornado uma constante, especialmente nas gerações mais jovens, e eu credito isso à redução do tabu, das barreiras que os homens tinham anteriormente de achar que era um tratamento do segmento apenas feminino. Os homens eram muitas vezes trazidos por mães, por namoradas, pela mulher, então hoje um comportamento mais inclusivo fez com que os homens se sentissem mais à vontade para que essa procura se tornasse espontânea.
L'Off: Por que você acredita que os homens estão mais adeptos agora desse cuidado?
Dra Juliana: Porque os homens querem se sentir mais bonitos. Especialmente quando a gente fala de cabelo, de acne, cicatrizes. Então, isso gera mais autoconfiança, inclusive até no mercado de trabalho durante a pandemia com vídeo conferências, os homens passaram a se cuidar de uma forma diferente, sabe. Essa mudança comportamental também ajuda o homem a ter menos constrangimento para vir ao dermatologista e se cuidar.
L'Off: Quais os benefícios dos tratamentos não invasivos? Acha que esse tipo de prática será mais procurada ao longo do tempo?
Dra Juliana: Os tratamentos não invasivos têm vários benefícios. O tratamento não invasivo preza por uma produção mais natural de colágeno, preza por um menor tempo de recuperação. Ele faz com que a nossa pele se regenere, melhore sua qualidade sem, contudo, passar por mudanças, especialmente mudanças radicais.
Então é um tratamento que trata, previne, cuida. Porque o envelhecimento é multi camadas, então quando fazemos, por exemplo, uma associação de tecnologias, combina tratamentos ao longo dos meses e em um plano de ação, isso gera ainda mais naturalidade, e, com isso também, essa sensação maior de bem estar e de não precisar dividir com os demais que você está tratando, se cuidando. Dá um senso de privacidade bem maior.
L'Off: Vimos que o Neymar é adepto de procedimentos, como o Liftera e o Futera. Quais são os benefícios desses tratamentos e como funcionam?
Dra Juliana: O Liftera é uma tecnologia de ultrassom micro-focado digital. Ele é uma evolução extremamente interessante porque ele faz pontinhos de coagulação em diversas camadas da pele, mas especialmente na face do músculo, a 4,5 milímetros. Com isso, conseguimos cuidar da flacidez de dentro para fora sem dor. Ele também oferece a oportunidade de tratarmos essas diferentes profundidades da pele pelo formato de caneta. As canetas desenham e podem fazer um tratamento ainda mais individualizado com protocolos realmente desenvolvidos por cada dermatologista para cada paciente. Ou seja, ele traz segurança, tratamento indolor, sem tempo de recuperação e altamente individualizado.
O Futera é uma radiofrequência que melhora a textura, a qualidade da pele, cicatrizes e poros abertos também com um perfil de segurança muito alto e com uma recuperação de 1 a 3 dias. A tendência é que esses tratamentos entrem com cada vez mais frequência na rotina do plano do tratamento dermatológico. Eu sempre fui adepta. Criei o conceito de beleza integrada que preza pela dermatologia tradicional com associação do estilo de vida e com tecnologia. Então essa tecnologia e os procedimentos vêm para somar.
L'Off: Quais são os tratamentos estéticos mais procurados pelos homens?
Dra Juliana: Os homens de uma faixa etária mais nova procuram muito o tratamento da acne e das cicatrizes. Hoje tenho uma quantidade imensa de pacientes que começam a cuidar bem cedo dessas questões. Já os homens mais velhos, na faixa dos 40 anos, já têm uma procura maior principalmente por queda de cabelo, o que realmente os incomoda muito. E, hoje, existem aspectos realmente sobre o envelhecimento da pele. Flacidez, rugas…Então muitos homens já procuram o botox. Papada também incomoda bastante. Então, de um modo geral, essas são as queixas mais recorrentes.
L'Off: O que os homens procuram ao realizar um tratamento estético? Qual é o fator decisivo para o homem decidir qual procedimento ele irá fazer?
Dra Juliana: O fator decisivo é não estar se sentindo bem olhando para o espelho. É o que mais escuto. Fiz um atendimento a um rapaz de 20 e poucos anos e ele falou “Doutora eu estou aqui porque estou me achando horroroso e não consigo fazer meus compromissos direito. Estou me achando cansado”. Então é realmente uma mudança comportamental muito interessante para essa geração de menos de 30 anos.
L'Off: Quais são as áreas do corpo que geralmente são o foco do público masculino?
Dra Juliana: A principal área do corpo que os homens procuram, sem dúvida alguma, é a barriga. Reduzir a barriga, reduzir pneu. Essa parece ser a área corporal que os homens mais se preocupam.
L'Off: Entre o público masculino também existe uma preocupação com a saúde da pele além do resultado estético? Quais são os tratamentos mais procurados que cuida da saúde da pele?
Dra Juliana: Existe uma menor preocupação com a saúde da pele. Os homens buscam tratamentos muito objetivos. Normalmente eles querem uma rotina prática. Agora, sobre saúde, sobre cuidar da barreira cutânea, uma parte realmente não tem esse tipo de preocupação ainda.