Hommes

Quentin Tarantino solta o verbo sobre ‘Coringa 2’

Quentin Tarantino surpreende ao elogiar ‘Coringa 2’, chamando Todd Phillips de "Coringa" e afirmando que o filme é uma "bagunça imensa, mas fascinante"

formal wear suit tuxedo adult male man person face head portrait
Quentin Tarantino (Fotos: Getty Images)

Quentin Tarantino, conhecido por sua franqueza, surpreendeu ao compartilhar sua opinião sobre ‘Coringa: Delírio a Dois’ (2024), dirigido por Todd Phillips. O filme, que teve Joaquin Phoenix e Lady Gaga nos papéis principais, foi amplamente criticado pela mídia especializada e se tornou um dos maiores fracassos de bilheteria de Hollywood. Com um orçamento de US$ 200 milhões, a produção arrecadou apenas US$ 201 milhões mundialmente, um mês após seu lançamento.

 

Apesar das críticas, Tarantino demonstrou apreço pelo filme. Durante uma entrevista ao ‘The Bret Easton Ellis Podcast’, o diretor de clássicos como ‘Pulp Fiction’ e ‘Bastardos Inglórios’ revelou ter “curtido para valer” a obra, apesar de reconhecer sua natureza caótica. Para ele, ‘Coringa: Delírio a Dois’ não apenas não atendeu às expectativas da crítica, como também se destacou justamente por ser “uma bagunça imensa”.

 
 

O cineasta afirmou que esperava algo mais intelectualmente ousado e não necessariamente coeso como filme. No entanto, sua surpresa foi positiva: “Sou niilista o suficiente para meio que curtir um filme que não funciona bem como filme”, confessou Tarantino, destacando que se envolveu com a trama e foi cativado pelas sequências musicais, que ele considerou ainda mais impactantes por sua banalidade.

 

Além disso, Tarantino exaltou Todd Phillips por sua abordagem única na direção. Ele afirmou que o diretor se tornou o próprio Coringa ao conduzir o filme. Segundo Tarantino, Phillips gastou o orçamento do filme da mesma forma que o vilão gastaria: sem limites, criando reviravoltas inesperadas que desafiam Hollywood e seus investidores. “Ele está gastando como o Coringa gastaria, certo? E então, seu grande presente surpresa, a reviravolta: quando ele oferece a mão para um aperto de mão e você recebe um choque de 10.000 volts”, comentou o diretor.

 

Tarantino ainda foi além, destacando a ousadia do colega em desafiar as expectativas dos fãs de quadrinhos e da indústria cinematográfica como um todo. Para ele, Phillips estava claramente enviando um “grande vai se ferrar” a todos, incluindo os investidores da DC e Warner Bros. “O Todd Phillips é o Coringa. Um filme do Coringa, certo? É o que é. Ele é o Coringa”, finalizou.

 

Essa opinião ousada de Tarantino traz à tona a complexidade e os riscos envolvidos em grandes produções de Hollywood, destacando que nem sempre o fracasso comercial está atrelado à qualidade ou à ousadia criativa de um filme.

Tags

Posts recomendados