Rei Charles deve visitar Harry e os netos na Califórnia
Rei Charles está voltando a realizar seus compromissos oficiais, e uma viagem à Califórnia está em seus planos!
Rei Charles está retomando a sua rotina! Após meses de tratamento contra o câncer, os médicos liberaram o monarca para cumprir sua agenda e viajar a trabalho. Ele, inclusive, está trabalhando junto ao palácio para organizar visitas oficiais à Austrália e Samoa em outubro.
Segundo o especialista da realeza Tom Quinn, o rei também tem uma viagem pessoa em sua agenda: ele deseja viajar para a Califórnia para visitar seu filho, príncipe Harry.
Quinn revelou ao jornal britânico “The Mirror” que Charles está “em discussões” para voar para os Estados Unidos e visitar Harry, em uma tentativa de aliviar a tensão que tomou conta de sua família desde 2018. Tom prevê uma “visita discreta e privada” a Harry, Meghan Markle e os netos, em Montecito.
“Ele está desesperado para vê-los e odeia a ideia de que Archie e Lilibet não se lembrarão dele como o avô caloroso e amigável que ele quer ser”, disse ele.
“Agora Charles está se sentindo um pouco melhor e sabe que este é o confronto que tem que acontecer. Essa briga já dura muito tempo, e Charles está ansioso para resolver isso, porém ele sabe que tem que ser no território de Harry e Meghan, principalmente se ele quiser ver os netos.”
Harry com medo de ir ao Reino Unido
O príncipe Harry estaria com medo de levar seus filhos ao Reino Unido desde que sua equipe de segurança real foi removida. Nos últimos meses, a hostilidade entre o príncipe e o seu pai foi amenizada.
“Ele estará aberto a hospedar seu pai”, disse uma fonte à revista “New Idea Royals”. “Ele está aliviado que Charles pareça querer fazer o esforço.”
Mais perto de casa, porém, Charles está enfrentando resistência da Rainha Camilla e do Príncipe de Gales: “William não consegue entender por que Charles estaria se arriscando desse jeito”, diz a fonte. “Camilla é contra a viagem mais por motivos de saúde. A turnê pela Austrália em outubro vai ser muito para um homem da idade dele com câncer, muito menos uma viagem transatlântica emocional para visitar seu filho afastado.”