Rei Charles III vai continuar tratamento de câncer em 2025
Monarca retoma agenda de compromissos e continua com os cuidados de saúde
Em anúncio recente, o Palácio de Buckingham divulgou que o Rei Charles III, 76, irá continuará o tratamento de câncer no próximo ano. De acordo com uma fonte próxima à realeza ao jornal britânico Daily Mail, a doença do monarca vem progredindo em um quadro clínico satisfatório.
Ainda que a notícia consiga impactar a agenda da monarquia, o Rei Charles III pretende retomar seus compromissos e aparições públicas sem restrições em 2025. O itinerário da realeza inclui, de acordo com a publicação, tanto encontros no Reino Unido como viagens ao exterior. "Seu tratamento está se movendo em uma direção positiva, como uma condição administrada, o ciclo de tratamento continuará no ano novo", disse a fonte do Palácio sobre a condição de saúde do monarca para encarar sua futura agenda de compromissos.
Na última quinta-feira (19.12), aconteceu o tradicional almoço pré-natalino em que o Rei Charles III recebeu membros da família real no Palácio de Buckingham. Desta vez, Príncipe William, Kate Middleton e seus três filhos – príncipe George, princesa Charlotte e príncipe Louis – não estiveram no encontro, pois o núcleo familiar está, segundo o Daily Mail, no condado de Nortfolk para outra programação.
“Ainda estou vivo”, brincou o Rei Charles III sobre seu estado de saúde um dia depois do encontro no Reino Unido. Em uma visita a Walthamstow, na região nordeste da capital britânica, o rei respondeu com bom humor a um representante da religião sikh, que perguntou como o monarca se sentia. Desde o início de fevereiro, Charles enfrenta o tratamento contra um câncer cujo tipo a coroa britânica ainda não tornou público.
Saúde da família real
Não é de hoje que a saúde da realeza britânica tem sido alvo de especulações. Depois da doença do rei ter sido revelada em março, foi a vez de Kate Middleton anunciar o início do tratamento contra um tumor. A Princesa de Gales, esposa de Príncipe William, também não revelou o tipo da doença. Ela informou apenas que finalizou a quimioterapia em outubro deste ano.
O Rei Charles III voltou a participar de compromissos no fim de abril deste ano. Em outubro, o monarca fez uma viagem de onze dias à Austrália e Samoa, para um encontro em Commonwealth, na companhia da Rainha Camilla, período em que fez uma pausa em seu tratamento.