Rolls Royce se junta à empresa espacial para criar aeronave
A Virgin Galactic, empresa de turismo espacial, anunciou recentemente uma parceria com a sofisitcada Rolls-Royce para juntas conceberem uma aeronave elegante, tecnológica e supersônica de passageiros.
A companhia já tem um contrato firmado com a Agência Espacial Americana e irá construir um protótipo de avião para viagens espaciais comerciais e agora está buscando com a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos criar uma estrutura para a certificação da aeronave para voo.
Capaz de voar com rapidez equivalente a três vezes a velocidade do som, a aeronave está sendo planejada para transportar confortavelmente entre 9 e 19 passageiros, que vão viajar a uma altitude de mais de 18 mil metros. “Temos feito grandes progressos até agora e estamos ansiosos para abrir uma nova fronteira em viagens de alta velocidade”, afirmou George Whitesides - diretor espacial da Virgin Galactic.
A Rolls-Royce, mundialmente renomada por seus carros de altíssimo luxo, usará toda sua expertise na fabricação de motores para aviões e desenvolverá o super motor da nova aeronave supersônica da empresa de turismo espacial.
A Virgin Galactic acredita que esse tipo de viagem irá atender diferentes públicos, especialmente clientes de negócios e passageiros de primeira classe. De acordo com a empresa, a ideia é que os voos comerciais entrem em vigor em 2030!