Hommes

Realeza: seguranças são presos por festa clandestina e drogas

Clima tenso na segurança da família real britânica
 rainha Elizabeth
rainha Elizabeth

Um dos seguranças da rainha Elizabeth II foi detido no Palácio de St. James, em Londres, por suspeita de porte ilegal de drogas. A Polícia Militar Real deteve o soldado após encontrar pequenas porções de pó branco em um banheiro do local onde ele fazia ronda. O Palácio de St James é a residência oficial das princesas Ana e Alexandra de Kent.

A suspeita é que o "pó branco", dividido em nove saquinhos, seja de cocaína e de ketamina, um sedativo para cavalos que induz a um estado de transe. Sobre a tensa questão, um porta-voz do Exército confirmou a prisão mas disse que seria inapropriado dar mais detalhes no momento.  

 
 

Recentemente, a Rainha também teve outro problema com treze guardas que foram condenados a prisão por participarem de uma festa em plena pandemia. Os militares envolvidos pertencem ao The Welsh Guards, que protegem a rainha e participam de eventos cerimoniais. Inclusive, um dos soldados presos esteve com a monarca e participou  do seu desfile de aniversário no palácio de Windsor.

 
 

Os guardas estavam cientes que não poderiam violar as regras de distanciamento social durante todo o período da pandemia e por isso a justiça militar determinou, além da prisão por 14 dias na penitenciária das Forças Armadas, que o salário dos condenados seja reduzido em 50%  enquanto estiverem detidos.

 
 
 

Tags

Posts recomendados