Vinícius Jr é vítima de racismo e Real Madrid se pronuncia
A partida precisou ser paralisada por cerca de oito minutos devido aos gritos de “macaco” em direção ao brasileiro.
Vinícius Júnior foi mais uma vez vítima de racismo na Espanha! O Real Madrid, clube pelo qual Vinicius joga no país, se pronunciou sobre o crime sofrido pelo atleta durante o jogo contra o Valencia. Apesar do posicionamento, a nota do time europeu foi publicada quase 24 horas após o crime ocorrido no estádio.
“O Real Madrid considera que tais ataques também constituem um crime de ódio, pelo que apresentou a denúncia correspondente à Procuradoria-Geral do Estado, especificamente à Promotoria contra crimes de ódio e discriminação, para que os fatos sejam investigados e apuradas as responsabilidades”.
Durante o jogo, que aconteceu domingo (21/5), pelo Campeonato Espanhol, a partida precisou ser paralisada por cerca de oito minutos devido aos gritos de “macaco” em direção ao brasileiro. O Valencia também comunicou que irá banir os torcedores que já foram identificados pela polícia e afirmou que continua trabalhando para identificar todos os criminosos.
Através de suas redes sociais, o jogador também falou sobre o crime: “Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi, hoje é dos racistas. Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhois que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui."