Diamantes: 5 fatos fascinantes que você nunca soube
Como já dizia Marilyn Monroe: “diamonds are a girl's best friend”! Mas não podemos negar, uma pedra tão poderosa possui uma série de fatos que poucos conhecemos - seja pelas suas características únicas ou sua história desde sua descoberta. Depois da notícia de que a Louis Vuitton adquiriu o segundo maior diamante bruto que existe, todos ficaram ainda mais curiosos para aprender mais sobre o tema.
Confira 5 coisas que você não sabia sobre os diamantes!
Não existem dois diamantes iguais
Nascidos em momentos diferentes da fase da terra, cada diamante natural tem um visual muito diferente um do outro. Cada um possui cores e caráteres diferentes, caracterizados pela sua diferente formação na terra, por isso, pode-se dizer que cada diamante é único!
Você pode confiar em seus próprios olhos
Confie em seu olhar na hora de escolher a sua peça favorita! Os diamantes te farão exercitar sua visão de diferentes formas, considerando que você os verá de uma forma diferente em cada olho. A De Beers criou uma linguagem para definir as qualidades de um diamante, entre elas estão: tamanho e corte, pureza, cor e peso em quilates, por isso, observe estas características e confie em seus instintos!
Eles eram considerados místicos
Há mais de 2500 anos, quando eles foram encontrados na Índia, algumas pessoas admitiram que sentiram um poder místico nos diamantes. Afinal, eles eram muito frios e duros, além de que não tinham como ser polidos ou lapidados como as outras pedras preciosas - apenas 500 anos atrás foi descoberto como polir os diamantes.
Eles possuem um toque diferente das outras pedras preciosas
Os diamantes possuem um toque bem diferente de outras pedras, isso porque além deles serem o mineral mais duro, o calor entra e sai deles com mais rapidez.
É preciso ter cuidados necessários para que ele se mantenha tão poderoso
Sabe aquelas luvas de seda que você vê os joalheiros usando em vídeos e filmes? Elas tem uma função importantíssima: a de não reduzir sua transparência natural e seu brilho. Por isso, evite tocar na pedra com frequência, para que cada vez que você usar as mãos ela perderá um pouco de sua beleza. Mas não se preocupe, caso isso tenha acontecido, uma limpeza feita com um joalheiro é uma ótima forma de restaurar a peça.