Diamante maior do mundo acaba de ser encontrado em Botsuana
Se você realmente quer aumentar suas apostas quando se trata de comprar algumas joias impressionantes, que tal um diamante recém-descoberto, considerado um dos maiores do mundo?
A Lucara Diamond Corp recentemente desenterrou um diamante de nada menos que 998 quilates de cor branca de sua mina de localizada em Botswana - e devemos dizer que esta pedra é ENORME.
Segundo a empresa, a pedra foi recuperada a partir da moagem direta de minério proveniente de uma área do Lobo Sul, que segue uma notável série de recuperações de diamantes. Em novembro de 2015, Lesedi La Rona, o segundo maior diamante de qualidade de gema já encontrado, foi descoberto na mina Karowe em Botswana.
Até agora, neste ano, a mina Karowe produziu 31 diamantes com mais de 100 quilates, incluindo 10 diamantes com mais de 200 quilates, e até mesmo o Sethunya de 549 quilates e o diamante de 998 quilates recém-descoberto.
Eira Thomas, CEO, disse em um comunicado que ‘Lucara está extremamente satisfeita com a recuperação contínua de grandes diamantes de alta qualidade do Lóbulo Sul da mina Karowe. Recuperar dois diamantes com mais de 500 quilates em 10 meses junto com os muitos outros diamantes de alta qualidade em todas as faixas de tamanho é uma prova do aspecto único do recurso em Karowe e da capacidade da mina de recuperar esses diamantes grandes e raros. '
Ela acrescentou que "As operações em Karowe continuaram até 2020 e os desafios operacionais, devido às restrições da Covid-19, foram enfrentados com profissionalismo pela equipe. Esperamos um final seguro até 2020 e sucesso contínuo em Karowe, pois continuamos focados em fortes operações para garantir o máximo desempenho dos recursos."
Espera-se que o diamante seja leiloado em 2021! Relembre alguns diamantes poderosos do cinema aqui abaixo: