Ana Damous inspira-se na técnica Cloisonné em nova coleção de joias
Ana Damous traz nova coleção de joias inspirada na técnica Cloisonné pela autora e pela boutique de criação da joalheira Chris Bove
A coleção de joias de Ana Damous apresenta como inspiração a técnica Cloisonné, cuja sua popularidade se deu na China do século XIV. Os detalhes em cloisonné são caracterizadas por esmalte colorido sobre ouro e metal, e foram datadas na década de 30 e garimpadas em antiquários (Japão, Itália e Brasil) pela autora e pela boutique de criação da joalheria Chris Bove.
Essa arte traz singularidade para a coleção, valorizando a beleza requintada e o artesanato complexo. E foi aplicada em madeiras brasileiras selecionadas, como o Ipê, Moreira, Guaribu, Roxinho e Muirapiranga. As peças são enriquecidas pelas turmalinas, lápis-lazúli e diamantes, além de fazerem parte agora do acervo de Ana Damous.
“Segui uma tradição familiar colecionando gemas de vários lugares do mundo. Meu desejo, ao longo de décadas, foi desenvolver uma coleção com jóias únicas e distintas”, diz Ana.
A criatividade de Ana é aliada ao seu fino faro para negócios, resultando na criação da primeira linha de sua marca de alta joalheria: A. Damous Jewelry. No qual carrega as gemas colecionadas ao longo de décadas em suas frequentes viagens ao exterior, em conjunto com as peças vintage que vem garimpando há tempos em lojas de antiguidades ao redor do mundo todo.