Cartier celebra 100 anos de Trinity simbolizando diversidade e união
Cartier celebra 100 anos de seu ícone que revolucionou a joalheria, a coleção Trinity que simboliza a diversidade e a união dos laços afetivos
Cartier homenageia o centenário da sua icônica coleção Trinity representando o número três, que possui um significado mágico para a marca. Fundada há mais de 170 anos por Louis-François Cartier, foi a terceira geração, representada pelos três irmãos Louis, Pierre e Jacques, que projetou a marca no cenário global.
Nas cidades culturais de Paris, Londres e Nova York, as três boutiques consolidaram a presença internacional da Cartier, refletindo a visão ousada dos irmãos que buscavam unir tradição e inovação.
O anel Trinity foi criado em 1924, e é composto por três elos entrelaçados em ouro amarelo, rosa e branco. Simbolizando a diversidade e união de laços afetivos, seu design é inovador, e revolucionou a joalheria, assim como tornou-se um verdadeiro ícone da marca. Cada elo reflete uma expressão distinta de amor, capturando a essência das conexões que nos unem.
A Maison organizou ao longo do ano de 2024 diferentes momentos ao redor do mundo para celebrar o centenário de Trinity, que é a essência e maneira de celebrar a própria Cartier.