Joias: confira as peças mais lindas do mundo
"Pedras preciosas são valorizadas por causa de sua cor. Elas iluminam e realçam o rosto de quem as usa. Nada se compara à elegância da saia preta e top, combinados com o brilho de um colar decorado com pedras de cores diferentes "- escreveu Christian Dior em 1956.
Victoire de Castellane, diretora criativa de joias Christian Dior, decidiu criar peças e chamá-las de Caro Dior e Cher Dior - como se estivesse escrevendo e-mails para o próprio. Ela imaginou o gostaria de dizer ao fundador da maison, mas em vez de falar, usou pedras preciosas.
Assim nasceu a coleção Cher Dior. De Castellane concentrou-se em pedras coloridas - diamantes, turmalinas, rubis, esmeraldas, safiras e demantoids. O amor de Christian Dior por roupas de seda brilhosa e cetim inspiram o trabalho de Victoire que, às vezes, vai ao atelier no número trinta na Avenue Montaigne para ter ideias. Os esboços desenhados por Dior também são constantes referências para o trabalho da designer.
Uma vez nós estávamos trabalhando em um véu de noiva para uma cliente importante, e de Castellane ficou tão satisfeita em ver esta cena que ela começou imediatamente a desenhar algumas joias.
Abaixo, você confere todas as peças da coleção. Não são as joias mais bonitas do mundo?