Maison

Pousada Yamandu une luxo e conforto no novo refúgio em Juquehy

Unindo luxo e conforto, a Pousada Yamandu é um novo refúgio em Juquehy, balneário no litoral norte de São Paulo

indoors furniture plant architecture building living room room floor lounge foyer
Pousada Yamandu - Foto: Divulgação.

Abraçada pela natureza exuberante da mata atlântica, a Pousada Yamandu é um oásis de sofisticação e conforto na Praia de Juquehy. Eduardo e Gisela Chuairi, o casal proprietário do lugar, contam que compartilham um profundo amor pelo litoral norte de São Paulo e sua rica biodiversidade e por unir luxo e tranquilidade. O balneário é um dos destaques de São Sebastião. A praia tem uma extensa orla e um mar calmo e translúcido. No verão, melhor época do ano para visitar o lugar, o mar está na temperatura ideal para banho. Também é o período perfeito para contemplar o pôr do sol e realizar caminhadas noturnas.

 

A história de Juquehy remonta ao império, quando o governo doou as terras da Barra do Sahy à ponta da Barra do Una ao capitão Manoel Joaquim da Ressurreição, que residia em Bertioga. Na segunda metade do século 19, o casal Bernarda Maria de Jesus – Mãe Bernarda – e seu marido adquiriu as terras e se instalou na região. Com o tempo, a área foi adquirida por outras famílias. Situada no bioma da mata atlântica, entre o Parque Estadual da Serra do Mar e o Oceano Atlântico, fica a 35 quilômetros de Bertioga, 50 quilômetros de Santos, 47 quilômetros do centro de São Sebastião e 150 quilômetros de São Paulo, entre a Barra do Una e a Praia Preta. Essa localização privilegiada torna a pousada um refúgio acessível para quem busca um escape do ritmo acelerado da capital.

 

Conectada com essa natureza exuberante, a Pousada Yamandu exibe uma arquitetura que valoriza os artesãos locais e o design brasileiro – é decorada com móveis escolhidos para refletir a cultura e a tradição do país. Na atmosfera aconchegante, os hóspedes são recebidos em quartos amplos, equipados com roupa de cama e banho de alta qualidade. A vista deslumbrante para as montanhas complementa a experiência, proporcionando um clima de paz que envolve todos os cantos da pousada. O respeito pela natureza é prioridade aqui, começando pelo nome. “A palavra Yamandu é inspirada na mitologia indígena e reforça o respeito pelo meio ambiente e pelos povos originários, como a tribo dos índios silveiras do nosso litoral. Essas são causas que queremos cada vez mais abraçar”, comenta o casal. A captação de água e o uso de energia fotovoltaica demonstram o comprometimento da pousada com a sustentabilidade.

 

Para relaxar, além de curtir cantinhos paradisíacos, a pousada possui piscina climatizada de 18 metros com som subaquático, acompanhada de um SPA aquecido, com hidromassagem. São espaços perfeitos para desestressar, enquanto o pergolado oferece a oportunidade de desfrutar momentos de leitura enquanto se degustam drinques refrescantes ou uma boa taça de vinho, ao som de uma playlist suave. Além disso, a equipe, considerada o maior patrimônio da pousada, é treinada para proporcionar um atendimento excepcional, sempre em um clima de harmonia e bem-estar.

building housing villa hotel resort path cobblestone road walkway indoors
Pousada Yamandu - Foto: Divulgação.

Outro ponto alto é o café da manhã, com opções preparadas na hora, além de pães frescos feitos na própria casa. Essa atenção aos detalhes reflete o compromisso dos proprietários em proporcionar uma experiência memorável e personalizada para cada hóspede. Aliás, cada elemento foi pensado para criar um ambiente de paz e tranquilidade, em que a beleza natural se encontra com o cuidado e a hospitalidade. 

pool water swimming pool architecture building hotel resort outdoors moon aerial view
Pousada Yamandu - Foto: Divulgação.

Tags

Posts recomendados