Adele: os detalhes do vestido da cantora sucesso em Las Vegas
Cantora britânica tem impressionado com os modelos exclusivos em suas apresentações
Desde que começou sua temporada de apresentações de Weekends with Adele em novembro de 2022, a cantora britânica Adele, 35, tem provocado a curiosidade de seus fãs acerca dos looks usados em seus shows.
Quem já esteve presente em uma das apresentações da residência lucrativa e sempre esgotada da cantora no The Colosseum, principal espaço de entretenimento no complexo Caesars Palace, em Las Vegas, já teve a oportunidade ver Adele em criações de marcas como Valentino, Givenchy e Schiaparelli. Para uma de suas últimas apresentações, no final de semana 39 de sua temporada, o estilista americano Michael Fausto, especialista em técnicas de alta-costura, concebeu um dos vestidos que fizeram sucesso desta temporada.
Segundo a InStyle, em agosto do ano passado, o designer de moda que, desde o lançamento de sua marca homônima em 2019 trabalha com celebridades como Carrie Underwood e Allison Janney, recebeu um convite inesperado da equipe da estilista californiana Jamie Mizrahi sobre a possibilidade de desenhar um look para uma de suas clientes. Na época, a lista de famosas incluída a cantora Adele e as atrizes Jennifer Lawrence e Riley Keough.
“Quando vi o nome Adele no assunto do e-mail, fiquei muito emocionado”, disse Fausto à publicação. “Na verdade, como designer novo, fiquei um pouco cético em relação à oportunidade, dados os designers proeminentes que a vestem semana após semana.” Então, o que levou Mizrahi a pensar em Fausto? O vestido de princesa sobrenatural que ele criou para a performance de Halle Bailey para soltar a voz na canção Part of Your World, no programa de televisão American Idol.
“Imediatamente, comecei a esboçar designs e adquirir tecidos que não apenas proporcionassem o movimento e o drama necessários para tal performance, mas também se alinhassem ao estilo pessoal de Adele”, disse Fausto sobre seu processo criativo.
Depois de tratativas com a equipe de Adele, ele recebeu a confirmação no dia 14 deste mês - no Valentine’s Day - de que a cantora britânica usaria o vestido criado por ele nos dias 16 e 17 de fevereiro em sua apresentação.
Inspirações
Em depoimento à InStyle, Michael Fausto detalhou alguns conceitos que embasaram suas opções de estilo, incluindo referências e adequações que atendessem aos gostos e à necessidade de Adele. “O vestido personalizado pretende ser uma ode romântica às histórias de amor atraentes e tecidas ao longo da música de Adele. Foi importante para mim que este vestido refletisse a profundidade de suas canções e representasse a heroína moderna para a qual desenhei”, explicou ele.
O estilista também esclareceu sobre as escolhas de modelagem do vestido que refletissem o estilo musical da cantora britânica. “Ao sobrepor várias formas de seda, que foram enfeitadas com babados, as mangas esvoaçantes de conto de fadas deram um forte contraste com o corpete de crepe justo e a saia trompete. Ancorando o romance e a modernidade do vestido está uma flor de seda em relevo com cristais costurados à mão”, detalhou Fausto.
Michael Fausto também se referiu ao concorrido mercado de design de moda e às grandes chances de trabalho – como essa – que aparecem e conseguem alavancar a carreira de profissionais. “No que diz respeito à criação de peças personalizadas de celebridades, muitas vezes você fica esperando ansiosamente e torcendo para que esse momento pelo qual você trabalhou se concretize”, disse ele.
Depois dos ajustes necessários e concluído o envio do modelo à equipe de Adele, o criador de moda esperou ansiosamente pela aprovação do vestido. “Minha mãe, no sul da Itália, orava frequentemente sobre a ilustração original [do vestido] posicionada em frente a uma pintura de São Francisco de Assis”, lembrou ele sobre o episódio da família. Dias depois, ele recebeu a confirmação de que a cantora britânica usaria sua criação no final de semana 39 de sua temporada em Las Vegas.
Michael Fausto ainda disse sobre a emoção e a realização profissional ao vestir uma das cantoras mais famosas da música contemporânea. “Esta oportunidade de desenhar para Adele é um marco muito significativo na minha carreira porque é muito mais do que apenas o vestido. É sobre a mulher que ela é, um dos poucos ícones que podem realmente mover a consciência pública. Sua música, talento, carisma e humor ultrapassam barreiras e ressoam com um público global. Adele representa totalmente a heroína moderna para quem sempre procurei criar” finalizou o designer.