Alta-Costura e os acessórios mais ousados da semana de moda
A Alta-Costura é o momento perfeito para estilistas e marcas exercitarem sua criatividade
Os desfiles da Semana de Alta-Costura costumam ser a hora perfeita para estilistas e marcas deixarem suas criatividades correrem livre. Sem obrigação se aquele item vai vender ou não, as roupas e acessórios ali apresentados são apenas uma representação de um ideal. Justamente por isso, é durante o evento que podemos ver looks que realmente nos fazem lembrar o porquê amamos moda.
Destaque das últimas temporadas, Daniel Roseberry finalmente levou a haute couture da Schiaparelli para as passarelas físicas. A imagem impactante dos looks - objetos de arte, talvez? - fica mais interessante em movimento ao mostrar que o resultado de seu trabalho não é apenas bonito, como é possível usá-lo. Já podemos esperar ansiosamente alguma de suas criações no tapete vermelho do Met Gala 2022.
Valentino e Dior apostam na delicadeza e feminilidade, mas a marca italiana acrescenta leva seu design a um nível mais elevado, investindo em uma imagem mais impactante pelas mãos de PIerpaolo Piccioli. Além dessas grifes, Jean Paul Gaultier faz uma grata surpresa, que como em outras estações em que definiu um estilista diferente em cada uma delas, recebe toda a criatividade de Glenn Martens.
Para ver os melhores acessórios que invadiram a Semana de Moda de Alta-Costura, em Paris, confira nossa lista de destaques abaixo!
Schiaparelli e seus acessórios em tom surrealista
As gargantilhas da Dior
Acessórios para as orelhas e pérolas de Jean Paul Gaultier por Glenn Martens
Os acessórios repletos de delicadeza e potência da Valentino