Billie Eilish: desvende o estilo da cantora
A jovem de 21 anos conquistou o topo das paradas musicais e utiliza a moda como forma de protesto. Acompanhe a evolução de Billie Eilish:
Billie Eilish é um ícone da moda e a sua evolução fashion não nega esse feito. Na última semana, a cantora estadunidense se apresentou no festival Lollapalooza e agitou uma multidão de fãs com seus hits musicais.
A jovem de 21 anos, destacou-se graças ao seu talento e capacidade de mesclar gêneros variados em suas músicas, além de enriquecer suas composições com letras confessionais e discussões relevantes para a geração atual. Foi com esse perfil musical e pessoal, que Eilish conquistou o seu espaço, indo contra as convenções sociais e rejeitando os padrões muito repercutidos na mídia por profissionais que alcançaram o sucesso anteriormente.
A sua autenticidade e irreverência compõem o seu posicionamento, seja em suas músicas ou em produções fashion. Entenda agora o estilo da Billie Eilish e acompanhe a sua evolução:
O início de tudo
Em 2015, Billie Eilish lançou o hit Ocean Eyes, tornando-se conhecida e futuramente ocupando o topo das paradas da Billboard em 2021. Nessa fase, a cantora também entrou para a lista de álbuns mais vendidos do ano, com o trabalho “We All Fall Asleep, Where Do We Go?”.
Desde o início, Billie usa os seus looks como uma forma de manifesto, aliando as suas produções fashion às suas composições musicais. O seu verdadeiro objetivo, ao apostar em peças oversized, se concentra em criticar os padrões estabelecidos sob o corpo feminino, assim como a sua hipersexualização. Para Billie, era importante disfarçar as linhas naturais do seu corpo, evitando a exposição de sua silhueta e utilizando suas vestes como uma forma de escudo. Dessa forma, as pessoas não poderiam julgar algo que não tinham conhecimento e suas atenções estariam totalmente voltadas ao seu trabalho e a mensagem que ela gostaria de passar através dele.
Logomania e street style
Mesmo quando comparecia às premiações, Billie não se rendia aos trajes de costume. Normalmente, a cantora apostava em grifes de luxo para representar o seu estilo pessoal, com looks estampados, largos e sobreposições monocromáticas. A logomania também faz parte de suas produções, como em sua aparição no Grammy Museum, em que a cantora ostentou um look Chanel.
A aposta do verde limão
O espírito inovador não tomou conta apenas das roupas da Billie. A cantora surpreendeu a todos quando lançou tendência com o seu cabelo verde limão, acompanhado de fios escorridos e pretos. Em seus looks, a jovem também gosta de apostar na cor, que se faz presente nas bermudas de basquete, tênis chuncky e balaclava. Todos elementos compõem uma estética rebelde e sad girl, muito utilizada pela cantora.
Ensaio revelador
Mudando a forma como se mostra ao mundo, Billie chamou a atenção do público em seu ensaio para uma revista britânica. Ao divulgar as fotos em seu Instagram, a cantora bateu recordes registrando mais de 1 milhão de likes em menos de 6 minutos. Para o photoshoot, a jovem apareceu com cabelos loiros platinados e impecavelmente maquiada, apostando em um styling com temática boudoir e trajando um corselet Gucci que a conferia um ar pin up, exibindo consideravelmente suas curvas.
Com esse ensaio, Billie deu início à uma nova era de sua carreira, o que não significou que o estilo anterior foi abandonado. Ela apenas deu espaço para experimentar novas possibilidades e chegou a comentar em entrevista: "É sobre o que te faz sentir bem".
Dias atuais
Billie passou a se permitir usar outros estilos de roupas. Mas de forma muito inteligente, a sua construção de imagem a permite transitar entre todos os estilos adotados pela cantora. Hoje, é completamente possível vê-la com diferentes produções, que comunicam mensagens opostas, mas complementares. Ela tem apostado em visuais mais clássicos e com silhuetas femininas que não escondem as suas curvas, utilizando até mesmo makes poderosas com delineado e sombras cintilantes.
No entanto, isso não a impede de retornar ao seu estilo primário, repleto de peças largas, coloridas e com um ar de streetstyle, como aconteceu em seu último show no Brasil, durante o Lollapalooza.