Boho chic dos anos 70 está de volta à cena! Saiba como aderir
Febre durante a década de 70, o boho chic ou o hippie chic está de volta com releituras modernas. Confira 5 maneiras para aderir a tendência!
A Semana de Moda de Paris trouxe releituras modernas para o estilo dos anos 70 que retorna à cena entre as tendências. No cenário fashion, o boho chic, febre durante a década de 70, surgiu como uma expressão de contracultura e com forte influência de estilos musicais como o rock e o country, e o movimento hippie. Sinônimos de liberdade, o estilo boho chic é confortável, leve e desapegado, transmitindo personalidade e irreverência.
E essa tendência promete dominar o inverno brasileiro! Pensando nisso, confira 5 maneiras de incorporar o estilo durante a temporada mais fria do ano com muita informação de moda.
Vestidos
Transmitindo a alma do estilo boho, os vestidos são peças leves e fluidas com forte raiz no movimento hippie. Tranquilo, cheio de personalidade e desapegado das externalidades, aposte nas one pieces em todos os estilos e cores, entre longos, curtos, coloridos ou até mesmo em tons terrosos.
Invista nas estampas
Peças estampadas, marca registrada do boho chic, aparecem em tecidos com pegadas rústicas e autênticas, transitando desde o psicodélico, animal print até os florais orgânicos. E circulam em diversas peças, como calças, tops, blusas, camisetas ou até blazers. Invista e arrase!
Oh my boots
Botas e meia-estação são o match perfeito! Incorporar estes calçados, que tudo a haver com o estilo boho chic, gera uma quebra na produção e traz conforto para diversas ocasiões ao longo do dia. Vá de acordo com sua preferência pessoal e aposte nas variedades, como o cano médio, longo, curto, estilo cowboy ou até mesmo montaria.
Peças de couro
As peças de couro aparecem nas releituras modernas, com peças como jaquetas, calças, bolsas e cintos que podem ser incorporadas nas produções para tornar a trend mais sofisticada e chique. Um truque fashion para investir é inovar nas cores e texturas do tecido, como o marrom, o bege e o vermelho cherry.
Acessórios Maxi
O lado mais despreocupado e desapegado do movimento hippie, movimento leve e calmo, pode estar nos acessórios maximalistas. Colares, brincos, anéis e bolsas em tamanhos grandes podem ser aliados nas produções para transitar no boho chic.