Brechós de Milão: confira os melhores revelados por Larissa Chehuen
A modelo e atriz Larissa Chehuen compartilha os melhores brechós da capital italiana para achar peças vintages e super fashionistas
A modelo e atriz Larissa Chehuen revela seus lugares favoritos para achar peças vintages e fashionistas na capital italiana. Confira!
Milão, capital mundial da moda, pulsa criatividade e estilo em cada esquina. A cidade que convida a se perder em suas ruas e sempre descobrir novos lugares, reserva brechós ultra fashionistas, que te levam à uma experiência diferente, profunda e principalmente, mais acessível com a moda. É nesse tour que vou te levar hoje!
Vintage Delirium by Franco Jacassi
Para os amantes de peças únicas e históricas, o Vintage Delirium by Franco Jacassi é um paraíso imperdível. Localizado no charmoso bairro de Navigli, o brechó abriga uma seleção de roupas, acessórios e objetos retrô, cuidadosamente garimpados por Franco Jacassi em suas viagens pelo mundo.
Imagina encontrar vestidos dos anos 50, jaquetas de couro dos anos 80, jóias vintage e itens de decoração dos séculos 20 e 21 em um só lugar. O brechó é dividido em 2 partes e tem um módulo dedicado exclusivamente a botões antigos. Franco Jacassi é um expert do estilo vintage e oferece um serviço de consultoria personalizado para ajudar seus clientes a encontrar as peças perfeitas para cada gosto, inclusive, os atendentes são super simpáticos e adoram contar a história local.
Cavalli & Nastri
Fundando por Marco Antonio Cavalli e Cristina Nastri este é, na minha opinião, um dos melhores brechós da cidade. Renomado por sua seleção de roupas e acessórios vintage de alta qualidade, ele oferece peças exclusivas de marcas de luxo, incluindo Chanel, Hermès e Dior, cuidadosamente escolhidas por sua autenticidade e estado de conservação. A loja é um ponto de referência para fashionistas e colecionadores que buscam itens únicos. Um sonho!
Madame Pauline Vintage
Essa loja é um pouco menor comparada às demais, mas que tem uma ótima curadoria em bolsas, vestidos e acessórios e também é outro destino imperdível para os amantes do vintage. Fundado por Pauline, uma apaixonada por moda retrô, o brechó se destaca por seu ambiente elegante, onde os clientes podem encontrar desde vestidos dos anos 1920 até peças icônicas dos anos 1980. Com uma curadoria minuciosa, o Madame Pauline Vintage oferece uma coleção diversificada que atrai tanto conhecedores de moda quanto aqueles que buscam dar um toque de originalidade e história no seu guarda-roupa. Inclusive, foi um dos brechós mais movimentados que visitei, sempre com muitos clientes e alguns curiosos de plantão.