Moda

Produto falsificado, você sabe como identificar um?

Em busca de tendências, você pode acabar sendo enganada. Veja alguns passos para ficar atenta
Produto falsificado
Produto falsificado

Você saberia diferenciar uma bolsa da Prada ou Louis Vuitton de uma réplica falsificada? Além de sites questionáveis, revendedores de segunda mão e preços baixos - sinais de que alguma coisa está errada, quando parece estar tudo nos conformes é fácil se enganar. Listamos abaixo alguns detalhes para ficar de olho: 

Qualidade do tecido

Marcas com grandes nomes usam principalmente tecidos de qualidade natural - um dos motivos pelos quais amamos suas peças. Algodão, seda, caxemira, lã, tweed, linho - se a matéria-prima para a produção do material for criada pela natureza, então é considerada ecologicamente correta e é improvável que seja falso ou que te prejudique.

 

Olhe para a composição e preste atenção ao tratamento de costuras, corte e textura. Fios extras e botões mal costurados indicarão um produto falso já que designers famosos valorizam sua reputação.

Produto falsificado

Acessórios

Muitas marcas têm características distintas: remendos em jeans, feitos de couro ou papel prensado, botões, listras, rebites e zíperes - tudo isso deve ser da mais alta qualidade. Por exemplo, uma camisa polo da Lacoste pode ser identificada pelos seus botões: eles têm um brilho perolado característico e dois furos. Se um desses pontos for diferente, o produto é falso resto é falso.

Produto falsificado

Certificados e códigos de barras

É importante saber em que país (ou países) está localizada a produção da cobiçada marca. Para isso, não precisa ler um "made in China" ou "made in Italy", pois isso pode ser muito bem forjado. Olhe para o código de barras: os três primeiros dígitos do código de barras indicam apenas o país de origem, os próximos cinco indicam a empresa onde o produto foi fabricado. Sinta-se à vontade para fazer perguntas aos consultores ou solicitar um certificado, caso seja necessário.

Produto falsificado

Logotipo

Marcas e suas fontes são projetadas por designers por uma razão - dar um "rosto" a uma casa de moda. Quando estiver comprando uma peça, fique atento ao modo como este logotipo é representado, se há defeitos e erros perceptíveis, e como ele é aplicado ao item. Se é um patch, então às vezes ele é costurado com uma linha para que não haja nenhum traço no interior. Os logotipos de muitas marcas têm cores e texturas especiais, se você fizer essa pergunta antes de comprar itens, pode evitar comprar um falsificado.

Produto falsificado

Tags

Posts recomendados