Como se tornar uma musa do street style?
A "arte" das imagens de moda de rua - o famoso street style - é uma das maiores fontes de informação fashion da atualidade. Enquanto alguns discutem quem é o seu criador - se o saudoso Bill Cunningham, no The New York Times, ou Scott Schuman, do blog The Sartorialist, uma coisa é certa: vimos celebridades surgirem através de fotos "despretensiosas" nas calçadas das cidades da moda como Paris, Londres e Milão.
Mas quais os segredos para conseguir chamar a atenção de um grande fotógrafo? Como sair bem na foto? A L'Officiel explica tudo a seguir:
Na moda de hoje, o fator "uau" é muito importante. Se tiver uma pitada sexy, melhor ainda. Espartilhos por cima de camisetas podrinhas (ou até mesmo sem nada por baixo!), fendas, transparências... isso chama a atenção e, se usado com criatividade, fará sua foto ser compartilhada em muitos perfis de inspiração.
Melhor que chamar a atenção sozinha é estar ao lado de outra fashionista. Camila Coelho e Aimee Song, Giovanna Bataglia e Anna Dello Russo... algumas duplas são inesquecíveis e arrasam muitas vezes com looks coordenados.
Nada chama mais atenção do que usar o vestido da temporada antes mesmo de ele chegar às passarelas. Como Lady Gaga com Hedi Slimane, crie o burburinho usando uma peça exclusiva antes mesmo de sua aparição no show. Dica: reserve uma mesa no parisiense La Belle Époque e puxe conversa com outras pessoas à mesa. Há uma grande chance que ele seja um diretor artístico de uma marca ou alguém próximo a ele.
Ter uma foto publicada no The Sartorialist pode ser o sonho de algumas fashionistas. Se é o seu, fica a dica que Scott Schuman está recém-separado de Garance Doré e pode ser encontrado pelas esquinas das salas de desfiles de Nova York a Paris.