Conheça o estilista que transforma peças de grife em novas
Você já imaginou pegar peças usadas das maiores grifes do mundo e construir um produto completamente novo? É justamente isso que o holandês Duran Lantink faz.
Para o seu desfile de outono-inverno 2021/22, o estilista transformou uma pilha de roupas de Balmain, Balenciaga, Prada, Proenza Schouler, Vetements, Marine Serre e muitos mais, em looks novinhos, tudo no melhor estilo upcyling.
A indústria da moda é a segunda mais poluente e justamente por isso está em uma corrida contra o tempo para conseguir reduzir o seu impacto no meio ambiente. Diversos estilistas e marcas estão buscando materiais alternativos, como tecidos reciclados e orgânicos.
O trabalho de Duran é tão bacana que já foi reconhecido pela indústria: ele foi finalista no Prêmio LVMH, colaborou com marcas como Ellery e criou peças personalizadas para grandes artistas como Billie Eilish e Janelle Monáe.
Mas não para por aí e o estilista acaba de anunciar um projeto bastante ambicioso! Em parceria com a Auverture, Duran fabricou uma série de joias que são a união de duas das maiores empresas do segmento e rivais: Tiffany&Co e Cartier. A novidade está programada para ser lançada no próximo 1 de junho.