Brasileiras dominaram as passarelas da temporada internacional
Fevereiro, sem dúvidas, foi um mês agitado para as tops brasileiras
De Nova York a Paris, não há como negar que a temporada de semanas de moda foi um verdadeiro sucesso! Ainda que tenhamos aproveitado o melhor que os designers americanos e europeus tem a nos oferecer, neste fashion month tivemos um verdadeiro toque brasileiro nas passarelas, com um poderoso time de modelos nacionais mostrando que vieram para ficar no mercado!
Dentre as estreias, a mineira Maryel Uchida foi o grande destaque. Ela esteve presente no desfile da Prada em Milão e, em seguida ela dominou a cidade luz na passarela da Dior, Off-White, Chloé, Loewe, Altuzarra e Louis Vuitton.
Outra modelo estreante nas passarelas nacionais foi Larissa Rodrigues, uma poderosa mineira que em sua primeira temporada foi convocada por grifes como Balmain e Philipp Plein.
As baianas Gabrielle Ludtke e Samile Bermannelli também ganharam grande destaque na temporada. Enquanto Ludtke estava estreando na passarela de Vivienne Westwood, Bermannelli repetiu boa performance de outras temporadas, dando seu pivô na passarela de grifes como Balmain e Dolce & Gabbana.
Já Mariana Barcelos fez bonito na passarela da Dior e de Paco Rabanne, e a maranhense Amira Pinheiro repetiu a ótima performance de temporadas anteriores, pisando na passarela de grifes como Balmain, Philipp Plein e Thom Browne.
A cearense Sarah Berger foi escalada para diversas marcas como Balmain e Ralph & Russo.
Retorno em grande estilo! A baiana Mariana Santana volta às passarelas após breve hiato, e fez bonito desfilando para Bottega Veneta, Elie Saab e Altuzarra.
Também vinda da Bahia, Anita Pozzo, que foi destaque na última temporada, desfilou para marcas como Mugler, Versace, Alberta Ferretti e Anna Sui. Além de Barbara Valente, que foi destaque de Alberta Ferretti, Bottega Veneta, Salvatore Ferragamo, Max Mara e Lacoste. Um mês agitado para elas!
Tops consagradas também marcaram presença nesta temporada internacional, como a supermodelo Carol Trentini, que desfilou com exclusividade para Salvatore Ferragamo, em Milão. Já Carol Ribeiro surgiu belíssima na passarela da Balmain, em Paris e Angélica Erthal, que foi exclusiva da Burberry, em Londres.
Fechando o time de supermodelos, a Off-White convocou Daiane Conterato e Isabeli Fontana, que também levaram a diversa beleza brasileira para as passarelas internacionais.