Isabella Santoni fala com exclusividade sobre sua carreira
Talentosa! Isabella Santoni está mostrando, cada vez mais, ser um nome criativo e cheio de atitude, conquistando fãs fiéis e uma carreira de sucesso. Após ganhar destaque na televisão em novelas como “Malhação Sonhos”, “Lei do Amor” e “Orgulho e Paixão”, a atriz de 25 anos se reinventa novamente e lança sua marca de beachwear, a NIA.
Em seu empreendimento, Santoni busca abraçar os diversos tipos de corpos e exaltar suas belezas naturais, com peças modernas e cheias de atitude, que traduzem a atmosfera leve do verão brasileiro. Em entrevista exclusiva para a L’Officiel, Isabella conta um pouco mais sobre sua carreira de atriz bem como sobre esse novo passo em sua trajetória. Confira!
Você é uma profissional de dualidade bastante significativa, consegue agir como atriz e agora empresária. Como enxerga a importância de não se limitar? Está sempre buscando novos aprendizados e podemos futuramente te ver em novas esferas?
A busca por novos aprendizados sempre esteve presente em mim, acho que tem a ver com a minha personalidade, não lembro um período da minha vida que eu não tinha o que fazer. Quando não tem, eu invento! Sou bem criativa, curiosa, sempre to lendo sobre algo novo, nunca estou parada. É até uma busca que estou tendo agora, aprender a pausar e me permitir não fazer nada, isso também é necessário. É um grande desafio pra mim, a meditação é uma ferramenta que tem me ajudado a acalmar a mente. Sobre a importância de não se limitar, vejo isso como parte da minha geração. Somos multitarefas, desenvolvemos várias habilidades e isso tem seu lado positivo e negativo. Muitas vezes nos tornamos rasos/superficiais, é importante não se limitar porque abre os horizontes, mas sinto que é preciso entrega nas atividades que nos propomos a fazer. Escolher alguma habilidade oficial e ser perita nela.
Desde pequena sonha em ser atriz ou já pensou em outro ofício?
Quando eu era bem pequena, falava em ser advogada por influência do meu tio Giorgio. Adolescente pensei em fazer marketing porque amo criação e precisava escolher uma faculdade. Foi aí que comecei a pesquisar e descobri que existia faculdade federal de teatro. Foi nessa que ingressei, na UNIRIO. Penso em fazer faculdade ou cursos de cinema para futuramente poder dirigir.
Seus papéis são sempre marcantes, podemos citar inicialmente a Letícia que foi uma personagem de carga emocional muito grande e a Karina que foi um sucesso total com o público dando um “start” diferenciado a sua carreira. Ambas exigiram mudanças drásticas no seu cabelo. Como enxerga esses desafios da profissão?
Eles fazem parte da profissão, não enxergo como um desafio. Tem uma frase que por muito tempo foi minha bio do Instagram, que dizia: Ame a arte em você e não você na arte. Como atriz, não posso ter apegos quanto à minha aparência, ela é uma das minhas ferramentas de trabalho.
Agora estará na série “DOM” na Amazon Prime. Pode nos dar spoiler do que esperar da trama? Tiveram desafios nessa interpretação?
Muitos desafios! Não posso contar muita coisa ainda, minha personagem é uma funkeira então já dá pra imaginar que é algo bem diferente de tudo que já interpretei. O público pode esperar bastante ação e adrenalina da trama, não vejo a hora da estreia!
Você estará na próxima novela das 18h “Além da Ilusão” na rede Globo. Como rolou esse convite? Já está se preparando?
Sim, estarei. O convite foi feito através do produtor de elenco Fábio Zambroni a pedido do diretor Pedro Vasconcellos. Ainda não estou me preparando, pois as datas ainda não foram definidas, mas estou ansiosa para voltar pra telinha, fazer novela é muito divertido e é um exercício diário do meu ofício.
Qual personagem te exigiu um maior preparo inicial? Tem a sua personagem queridinha?
Até agora a personagem da Amazon Prime, pois é um perfil e um universo bem diferente do meu. Minha queridinha ainda é a Karina por ter sido a primeira e por ter um jeitinho muito especial.
Qual a diferença da Isabella empresária para a Isabella atriz?
Difícil dizer a diferença, me veio várias semelhanças agora. As duas são muito comprometidas, focadas, estudiosas, criativas… Acredito que a diferença maior é que a Isabella empresária precisa lidar com situações burocráticas, de ordem financeiras e liderar uma equipe que a atriz não tem.
Afinal, como você define a Isabella Santoni longe dos holofotes?
Ela gosta de ser chamada de Bella, está sempre descalça, com um coque bagunçado na cabeça, como agora respondendo essa entrevista.
A NIA é uma marca altamente empoderada e com a preocupação de projetar todxs os tipos de mulheres. Essa ideia surgiu da onde e qual o seu maior propósito?
A NIA nasceu com o meu processo de autoconhecimento e a minha inquietação sobre o meu feminino. Foi questionando qual o impacto no mundo que criei a NIA para abrir diálogo com outras mulheres e com o propósito de fortalecer o feminino.
Já recebeu relatos de mulheres que ficaram felizes por se sentirem representadas?
Muitas! E isso me faz ter certeza que estou no caminho certo.