Vestido de Noiva: o que fazer com ele depois do casamento?
Ótimas ideias para que você possa renovar o vestido mais importante da sua vida - que não merece ficar guardado depois do "grande dia"
Quem responde a pergunta do título da matéria com todas as suas #dicasdeouro é a etilista de noivas carioca, Julia Golldenzon que tem mais de dez anos no mercado da moda e hoje é uma referência em looks de festa e vestidos de noiva para casamentos na praia ou no campo.
Sobre o assunto, ela relata: "Por meses, as noivas sonham com o seu vestido. É a roupa da vida delas, muitas vezes, e é quase um pecado depois isso ficar em uma caixa e não ser usado nunca mais. Assim, pensamos em modelos que possam ser reaproveitados de alguma forma ou em transformar em uma lembrança sempre à vista, como quando ele vira um quadro.".
Veja aqui uma lista de dicas dadas pela designer de vestidos:
1. Ajuste o comprimento (tire a cauda, por exemplo) e faça um tingimento para poder usar em outras festas depois de um tempo.
2. Faça fotos todos os anos com seu vestido: na data do casamento e para celebrar as bodas e ir mostrando a passagem do tempo. Imagine ter essa sequência de fotos na sua bodas de prata?
3. Retire as mangas (se tiver) para deixar menos formal. E pinte na cor chá para usar em outras ocasiões.
4. Se quer usar o seu vestido depois do casamento, evite o modelo bolo de noiva porque esse será dificilmente reaproveitado.
5. Guarde seu vestido para suas filhas. Há uma tendência hoje de reformar modelos das mães e existem lavanderias e embalagens especializadas para guardar seu vestido na umidade e temperatura certas para preservá-lo.
6. É uma boa ideia fazer um vestido dividido em partes: saia, top, sobressaia. Assim há a opção de usá-las separadas depois.
7. Doe ou empreste o seu vestido e faça outra pessoa feliz.
8. Corte o busto, coloque numa moldura e transforme num quadro.
Inspire-se com alguns vestidos icônicos: