É oficial: após diversas polêmicas Victoria's Secret cancela o desfile para sempre
O desfile de moda da Victoria's Secret, que era exibido anualmente desde 1995, está oficialmente cancelado - e para sempre. A empresa-mãe da marca de lingerie, L Brands, confirmou o destino do show icônico em uma teleconferência nesta quinta-feira (21.11).
Em resposta a uma pergunta sobre como a empresa planejava compensar a publicidade que normalmente acompanhava o show, Stuart Burgdoerfer, diretor financeiro da L Brands, disse que "estaria se comunicando com os clientes, mas nada que eu diria que é semelhante em magnitude do desfile de moda "
O desfile anual de moda com as principais modelos - chamadas "angels" - usando lingerie sofreu um declínio severo nas visualizações nos últimos anos. No ano passado, 3,3 milhões de pessoas assistiram ao show, abaixo dos 9,7 milhões de espectadores em 2013.
Uma modelo da Victoria's Secret, Shanina Shaik, disse em julho que a marca de lingerie cancelou o desfile deste ano. A empresa se recusou a comentar ou confirmar sua observação na época. A L Brands disse em maio que estava pensando em fazer alterações no desfile anual de moda, mas não disse se seria totalmente cancelado. O CEO Les Wexner disse em um memorando para os funcionários que a empresa não achava que "a televisão em rede é a opção certa" para o programa.
Ele disse que a empresa estava repensando "literalmente tudo" sobre seus negócios e se concentrando em "desenvolver conteúdo dinâmico e empolgante e um novo tipo de evento - entregue a nossos clientes nas plataformas nas quais ela está colada".