Moda

Ferragamo lança nova campanha de Pre-Fall 2024

Fotografada por Harley Weir, a nova campanha da Ferragamo traz uma nova ideia de fantasia X realidade. Confira todos os detalhes!

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Fotos: Divulgação

Para a coleção Pre-Fall 2024, a Ferragamo apresenta uma nova ideia de campanha. Os cliques de Harley Weir, trazem uma articulação do vocabulário que o Diretor Criativo Maximilian Davis vem construindo para a maison há um tempo: “Queríamos brincar com a ideia de fantasia e realidade”, explica Davis. “E Harley é alguém que consegue expressar algo que é ao mesmo tempo muito real e muito mágico.” 

Tendo como plano de fundo esculturas italianas representadas como castelos de areia, um guarda-roupa de verão se revela: peças que se adaptam perfeitamente entre dias longos e noites ainda mais longas passadas na praia. “Eu queria que tivesse uma certa facilidade, mas também uma energia com a qual as mulheres pudessem se identificar”, continua ele. Embora a coleção permaneça enraizada na linguagem contemporânea de Ferragamo, a história da maison aparece entrelaçada em toda a coleção. A ráfia, um elemento básico dos primeiros designs da Casa, é traduzida em bolsas forradas de couro e bolsas recortadas, bem como aplicada na parte superior das mules. “Em termos de técnica, combinar high e low é o objetivo da Ferragamo”, explica Davis – e, bordado com a arte original de Lucio Venna criado para a marca no final da década de 1920, o cotidiano aparece de forma grandiosa devido a incorporação da história da marca. 

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“Ferragamo e Venna colaboraram para criar obras de arte que não tinham a ver com produto: tratava-se apenas de criar imagens realmente boas – e essa colaboração me deixou particularmente interessado naquele período, quando os italianos usavam a arte como uma forma rebelde de expressão”, explica Davis. 

A icônica ballerina Ferragamo também ganha nova vida através do ajuste das suas proporções: a forma e a biqueira alongadas sugerem uma elegância ligeiramente subversiva, às ferragens alargadas oferecem um toque minimalista, mas lúdico. A bolsa Ferragamo Hug - a quintessência do legado duradouro de artesanato e criatividade da Ferragamo - permanece onipresente, mas agora com uma alça artisticamente pensada; A alfaiataria de pijamas extravagantes e os vestidos kaftan tropicais são imbuídos de despreocupação, enquanto a natureza exigente de sua fabricação e construção, juntamente com detalhes como ferragens de ouro orgânico, os convida a entrar no universo Ferragamo. “É uma questão de olhar o guarda-roupa”, conclui Davis. “Sobre parecer identificável e explorar os elementos e significados que desenvolvemos ao longo do meu tempo aqui, de uma maneira nova e fresca.” Isto é verão, como visto por Ferragamo. 

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Créditos da campanha:

Conceito da campanha e direção criativa: Ferdinando Verderi 
Fotógrafo (imagens principais) e direção de vídeo: Harley Weir 
Fotógrafa (imagens colaterais): Luna Conte 
Estilo: Lotta Volkova 
Elenco: Aymeline Valade, Awar Odhiang, Luca Lemaire 

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