Geração millennial prefere vestidos de noiva “versáteis”
Qual o vestido ideal para a noiva contemporânea? Com mangas, sem véu, ou no bom estilo Meghan Markle? Segundo o último relatório do site Stylight, as noivas de hoje em dia estão preferindo vestidos que podem ser “reusados”. Ou seja, as millennials não querem mais aquela peça que elas só vão vestir uma vez na sua vida; o objetivo é encontrar um vestido que elas possam estar deslumbrantes no “sim” e que também se adapte para outras ocasiões.
A tendência também é resultado das preocupações atuais sobre as questões ambientais. Segundo dados apresentados pelo Stylight, a geração nascida entre 1981 e 1996 prefere vestidos de noiva duráveis, reutilizáveis e, se possível, acessíveis. No Report, 71% dos vestidos de noiva clicados no site são feitos para serem usados em outros momentos também. Ninguém quer mais passar a vida com um vestido antigo dentro de uma caixa.
Além disso, aquelas cenas clássicas dos filmes em que a noiva leva a família e amigas para escolher o vestido também podem estar com os dias contados. Isso porque muitas noivas estão preferindo comprar a peça em canais online. A Stylight registrou um aumento de 352% nos cliques da página “vestidos de noiva” em apenas um ano.
Os vestidos brancos também estão perdendo o lugar no pódio. Muitas cores alternativas como cinza, rosé e nude acabam sendo escolhidas pela versatilidade para outras ocasiões. E as marcas mais procuradas? Reformation (e seu vestido Verbena, queridinho das noivas), Self Portrait, Les Rêveries, & Other Stories e a Asos.