L'Officiel #68: Saiba tudo sobre a nova edição da revista!
Eis uma edição que vai ficar com você de junho a agosto! A L’Officiel Brasil #68 chega com tudo e com um apanhado generoso do que acreditamos ser forte e uma série de reflexões pertinentes - para o mercado de moda ou fora dele.
Nas nossas capas, Lorena Maraschi, modelo com incontáveis trabalhos para marcas internacionais, surge a bordo de visuais que abordam caminhos que a moda frequentemente explora. De um lado, o monocromático preto com poucas interferências de padrões nas mangas, do pre-fall da Prada, que introduz a coleção de fall 2019, baseada nos últimos suspiros de um romântico, com direito a boas doses de estampas Frankenstein.
No recheio da nova revista, você encontra detalhes de duas coleções Cruise em imagens inéditas e análise in loco da nossa diretora de redação, Renata Brosina. Em Paris, a Chanel levou seus convidados a uma estação de trem construída em pleno Grand Palais. Não só a ideia da viagem mas as atenções também estavam centradas no que seria o futuro da maison francesa aos cuidados da nova diretora criativa, Virginie Viard.
Já do outro lado do oceano, Nicolas Ghèsquiere escolheu o Aeroporto John F. Kennedy, mais especificamente o TWA Flight Center — um espaço desativado desde 2001 que carrega todos os símbolos arquitetônicos e históricos que o estilista vem propondo a cada temporada — para o desfile da Louis Vuitton. Dessa vez, o pensamento estava em torno dos encontros culturais que acontecem diariamente na cidade mais cosmopolita da América.
Em outra matéria imperdível, encontramos Carolina Herrera, criadora da marca de maior sofisticação das últimas décadas, para uma conversa que envolve passado, presente e o que ela pensa sobre a disseminação do street style – será que há elegância nas ruas nova-iorquinas?
O jornalista Sylvain Justum levanta questões recentes e que merecem ser levadas adiante sem o mero esquecimento do tempo – afinal, são tantos assuntos e notícias que borbulham todos os dias. O primeiro é sobre a filantropia dos conglomerados de luxo. Após o incêndio na Catedral de Notre-Dame, em Paris, o mundo passou a questionar certas doações milionárias feitas pelos grupos de marcas de moda.
Na sequência, ele analisa a mais recente edição do SPFW, que traz uma turma de jovens talentos, sem tanta pomposidade dos grupos nacionais, mas que já desperta aquele calor no coração ao ver que há moda viva nos nossos tempos, com trabalhos primorosos e uma estética elegante e madura. Sem tanto ar afetado e mais pé no chão.
Imperdível!
A L'Officiel #68 está nas bancas!