Lalibela revisita o boho/folk em coleção "Rússia"
Com Renata Kuerten rosto da nova coleção, Lalibela apresenta eixo Moscow no czarismo russo e traz criações para uma mulher forte e segura
Lalibela segue com seu objetivo de inspirar-se em destinos para criar suas coleções, o novo lançamento recebeu o nome de Rússia e foi dividido em três eixos: Moscow, Saint Petersburg e Red Square. Para celebrar o lançamento, Renata Kuerten, modelo e apresentadora do Esquadrão da moda, foi selecionada para estrelar as fotos da campanha.
“Entre as minhas maiores inspirações para a cartela de cores da coleção estão a natureza, a história e a arquitetura russa. A minha intenção é transmitir o quanto o país é especial e acolhedor”, explica Kaká, fundadora da marca catarinense.
A divisão entre os três eixos proporcionou uma visão completa de elementos para estampas, cores e texturas em completa harmonia com o estilo boho e folk.
Saint Petersburg é marcada por uma paleta composta por militar e tons terrosos, que aparecem em peças como vestidos, camisas e calças feitos a partir de linho, viscose e algodão. A aposta para a estamparia fica a cargo da Paisley, que surgiu nos anos 70 e é apresenta no tecido “devorê” para garantir leveza.
Red Square traz composições com tricoline jeans e de algodão, além de duas estampas que se coordenam, apresentando um mix & match perfeito. Dentre os tons selecionados, o azul aparece em camisas de gola alta, com mangas bufantes e babados, e o vermelho no bordado das peças e no fundo das estampas, que dão vida a saias, vestidos, blusas e camisas.
E por fim Moscow tem inspiração no czarismo russo e traz criações para uma mulher forte e segura. Os looks são marcados por tons de vinho, preto, pink e cinza. Vestidos e saias longas com estampas florais de fundo escuro, mangas bufantes, bordados, guipir e rendas aparecem entre as tendências deste mood. Dentre a estamparia, merece destaque as artes baseadas em bordados manuais típicos russos, com uma técnica única para garantir o “efeito visual de bordado” em estamparia digital. Tecidos como o algodão, o linho e a viscose bordada são usados na maior parte das peças.