Lanvin anuncia um novo diretor criativo
Bruno Sialelli está sendo encarregado de trazer a casa de moda, Lanvin, de volta à vida
Lanvin anunciou nesta segunda-feira (21.01) a nomeação de seu novo diretor de criação, Bruno Sialelli, que trabalhou à frente da linha masculina na Loewe. A nomeação marcará uma mudança significativa na direção criativa da empresa.
Bruno assume a posição depois de alguns anos instáveis na Lanvin, que viu a nomeação de um número de novos diretores de criação que não duraram muito no trabalho.
Depois que Alber Elbaz deixou a marca no final de 2014 (após 15 anos na empresa), Bouchra Jarrar o substituiu, mas permaneceu por pouco mais de um ano. Olivier Lapidus assumiu o lugar de Jarrar, mas saiu depois de apenas alguns meses, deixando a equipe interna para projetar as coleções desde março do ano passado.
Lanvin desde então tem procurado o designer certo para assumir o próximo capítulo para a casa. O diretor executivo da marca, Jean-Philippe Hecquet, disse em um comunicado que acredita que a visão do designer irá "trazer a Lanvin de volta à vida".
Além de Loewe, Sialelli ocupou cargos na Balenciaga, Acne Studios e Paco Rabanne. Comentando sobre sua nomeação, o designer disse que estava pronto para assumir este novo desafio.