Malwee lança coleção inédita no London Fashion Week com novidades
Malwee lança nova coleção inédita apresentando globalmente o case “Fio do Futuro” no London Fashion Week
Malwee lança coleção cápsula “Abrace o Futuro” para a participação na exposição “A Chain of Women” que faz parte do "Brazil Creating Fashion for Tomorrow 2024", evento que abre uma das semanas de moda mais relevantes do mundo.
Marca de moda do Grupo Malwee, a Malwee é reconhecida por seu pioneirismo em moda sustentável, com um design funcional e atemporal. Pela primeira vez, aposta em um lançamento em um mercado internacional com a coleção inédita “Abrace o Futuro”. A coleção abraça um dos principais cases do Grupo Malwee apresentando o “Fio do Futuro”, composto por 85% de peças pós-uso, no London Fashion Week, uma das principais semanas de moda do mundo.
Pelo segundo ano consecutivo, o evento apresentará iniciativas inovadoras e sustentáveis da moda brasileira realizadas por mulheres. Malwee uniu mulheres do coletivo “Elas Fazem Nós” para desenvolver a cenografia e duas peças conceituais da exposição com o “Fio do Futuro”, feito com técnicas artesanais de macramê e crochê.
A parceria com o coletivo acontece por meio do programa social “Menos Resíduo, Mais Renda”, do Instituto Malwee, que já direcionou mais de 30 toneladas de resíduos têxteis para a capacitação e geração de renda de mulheres em situação de vulnerabilidade econômica e social.
“Estamos muito felizes por apresentar, de forma criativa e inovadora, um case brasileiro que responde ao principal desafio da indústria atualmente: a economia circular. O “Fio do Futuro”, é uma matéria-prima inovadora e revolucionária, criada em parceria com o Grupo Eurofios. Então, lançar a uma coleção da Malwee a partir de uma inovação e com a participação de mulheres em situação de vulnerabilidade em um dos eventos de moda mais relevantes do mundo, a London Fashion Week, confirma que a moda sustentável, funcional, prática e feita pra durar tem cada vez mais espaço e relevância no calendário da moda global. Que mais empresas possam desenvolver tecnologias circulares para ampliar os impactos positivos em diversos níveis e em grande escala. Esse é o futuro da moda.", afirma Audrei Russo, Diretora de Marcas Adulto do Grupo Malwee.
A coleção contará com 6 modelos da Malwee, incluindo blusas, saias, vestidos, blazers e blusões, dois acessórios feitos em crochê e macramê, um porta garrafa e um porta celular, além de dois modelos da Malwee Kids sendo um vestido e uma jaqueta.
Malwee na exposição "A Chain Of Women" (Uma Corrente de Mulheres)
O Brazil Creating Fashion For Tomorrow (BCFT) foi criado por Camila Villas, Lilian Pacce e Marília Biasi e tem o apoio do Itamaraty, da Embaixadora do Brasil em Londres. O evento acontece na “Sala Brasil” situada no térreo do prédio histórico da embaixadora brasileira na capital do Reino Unido. E faz parte da programação oficial da London Fashion Week, que é organizada pelo British Fashion Council.
Neste contexto, Malwee foi convidada a patrocinar e participar do eventos com a apresentação da sua nova identidade visual e uma nova edição da coleção cápsula “Abrace o Futuro”. Conectando a cenografia da exposição, compondo as vitrines, detalhes expositivos, além de dois looks conceituais da marca de moda brasileira: a “Jaqueta Abraço”, uma parka que perpassa várias estações e se transforma em colete, com mangas, capuz e barrado inferior removíveis; e o “Vestido Nós”, um vestido midi em modelagem evasê, gola redonda, com mangas de crochê de fio de malha, com bolsos laterais, com uma sobreposição de rede em macramê.
“O BCFT tem como objetivo promover a moda brasileira alinhada às melhores práticas sustentáveis. A Malwee tem seguido consistentemente esse caminho e estamos muito felizes com essa parceria”, afirma Lilian Pacce, jornalista de moda e curadora da mostra.
"A moda está cada vez mais pautada em propósito. A roupa que abraça o dia a dia das pessoas de forma prática, funcional e entrega também atualidade tem sido uma demanda crescente do mercado. E essa sempre foi a proposta da Malwee. Por isso estamos propondo uma nova marca que resgata a nossa essência, origem, a nossa história e coloca toda a alma da marca nos dias atuais também nos preparando para o futuro com um trabalho gráfico emocionante e original", afirma Greg Reis, Diretor de Marketing do Grupo Malwee.