Marca recria uma das peças mais icônicas em Sex and the City
Não há como negar que o figurino de "Sex and the City" é um dos mais memoráveis e emblemáticos da história da televisão. Os looks da personagem principal Carrie Bradshaw, interpretada por Sarah Jessica Parker, marcaram os anos 2000 e ainda são fonte de referências até os dias atuais. A responsável por elaborar as roupas na série é ninguém menos que Patricia Field, que ficou conhecida também por outros trabalhos importantes como 'O Diabo Veste Prada", "Ugly Betty" e "Emily in Paris".
Em um dos looks elaborados por Patricia e que acabou conquistando o mundo da moda, foi o vestido com estampa de jornal da Dior assinado por John Galliano, o então diretor criativo da marca francesa. A peça faz parte da coleção "Hobo Chic", lançada em 2000.
Claro que essa não é a primeira vez que um designer se inspirar na estampa para levar a moda. Elsa Schiaparelli havia feito um vestido com recortes de jornal em 1935, muito antes de Galliano mesmo nascer. Além dela, Diane von Fürstenberg e Versace também fizeram suas próprias versões.
Agora, uma marca de roupas americana, a Reformation, lança a sua reinterpretação que deve agradar aos fãs de "Sex and the City". Mas ao contrário de outras grifes, ela resolveu fazer uma abordagem mais consciente sobre o tema ao estampar com manchetes como "O inferno congela" e "Paz mundial alcançada", além de usar tecidos reciclados e materiais ecológicos como o Tencel, e reaproveita sobras criadas durante o processo de fabricação.
Relembre outros looks icônicos de Carrie Bradshaw