Moda dopamina: o que é e como apostar na trend no Outono/Inverno?
Tendência deve dominar as próximas estações e tem como característica representar o ‘mood’ por meio das roupas. Veja como usar a moda dopamina
O verão, por si só, já é a temporada do ano conhecida por trazer de volta os tons mais fortes e looks mais coloridos, seja no street style ou nas passarelas. Em 2022, a tendência que traz essas características e tem se destacado no mundo da moda é a 'Dopamine Dressing', em português, Moda Dopamina.
Com cores vibrantes, como laranja e verde, e modelagens divertidas, a tendência nada mais é do que a ideia de imprimir alegria por meio das peças de roupas que vestimos. Essa associação não é nova, e tem sido objeto de pesquisa psicológica ao longo dos anos no mundo fashion.
Segundo pesquisadores, a origem da Moda Dopamina está relacionada a um neurotransmissor do sistema nervoso humano, responsável pelas sensações de felicidade, motivação e prazer. Acredita-se que o uso de roupas com valores simbólicos e terapêuticos eleva o nível de confiança pessoal.
O sucesso - ou a retomada - pode estar atrelada aos tempos em que vivemos, com as recentes crises nos âmbitos social, ambiental e sanitário. As cores que vestimos realmente tem impacto no nosso humor? Seja como for, essa nova tendência tem conquistado espaço e deve continuar no outono/inverno.
Nos próximos meses, os sapatos de cor devem ter espaço garantido no guarda-roupa das fashionistas, principalmente com as botas de inverno. Já nas roupas, a ideia é apostar no mix de cores, misturar as estampas ou até mesmo um outfit em uma só cor, da cabeça aos pés. Não há limitações.
Rosa, verde e laranja dominam, mas o mais importante na Moda Dopamina é trazer personalidade seguindo gostos pessoais e contextos. Use a criatividade e não tenha medo de experimentar.
Confira alguns looks e se inspire!