Moda

Nigéria decide banir modelos estrangeiros em publicidades

Nigéria se tornou o primeiro país a adotar a regra

Desfile da marca MmusoMaxellL durante a Arise Fashion Week na Nigéria
Desfile da marca MmusoMaxellL durante a Arise Fashion Week na Nigéria

A Nigéria decidiu proibir modelos estrangeiros em anúncios em todo o país. Em uma medida inédita, anunciada recentemente, o governo busca promover mais envolvimento local de profissionais na indústria e no mercado de trabalho como um todo. A novidade só vai entrar em vigor no próximo 1 de outubro para as quase 200 milhões de pessoas no país. 

 

 

Especialistas locais afirma que a decisão certamente representará uma mudança notável em um país onde os não-nigerianos estampam grandes partes de anúncios, sejam TV, Internet, revistas e até mesmo rádio. O Conselho Regulador de Publicidade da Nigéria anunciou o plano em um comunicado em 23 de agosto, dizendo que a medida estava de acordo com a política do governo de “desenvolver talentos locais”. A proibição se refere a “qualquer anúncio direcionado ou exposto no espaço publicitário nigeriano”,

 

Ele disse que também foi motivado pela “necessidade de tomar as medidas e ações necessárias para o crescimento da indústria de publicidade nigeriana”. Uma análise de 2017 a 2021 da PricewaterhouseCooper projetou que a Nigéria, a maior economia da África, será o gerador de receita de crescimento mais rápido do mundo na indústria de entretenimento e mídia nos próximos cinco anos. 

Vale dizer que Nigéria já possuía um imposto que cobrava cerca de US$ 240 (R$ 1.240) para cada modelo estrangeiro usado em um anúncio publicitário, o que já começou a transformar a aparência das campanhas de marketing no país.

 
 
 
 
 
 

Tags

Posts recomendados