Dior: a volta ao mundo na alta-costura
Foi em uma ilustração das viagens de Christian Dior pelo mundo, encontrada nos arquivos da grife, que surgiu a inspiração para alta-costura outono-inverno 2017-2018. Comandada por Maria Grazia Chiuri, a maison deu um passeio pelo globo e mostrou uma mulher independente e viajante, características cada vez mais presentes na mulher da marca, representada por Chiuri.
O desfile, que foi apresentado do lado de fora do Les Invalides, em Paris, mescla peças de tecidos mais incorpados e funcionais, como blazers combinados com saias e calças de modelagens mais amplas com bolsos, mas com a silhueta bem marcada com cinto fino, caracteristica do clássico "New Look" da grife. Há também espaço para os tecidos leves e fluidos, principalmente nos vestidos.
O trabalho artesanal dos bordados da Dior também tem destaque nesta coleção e aparece em vestidos e casacos. As texturas em grande parte das peças também são destaque para esta estação. Tudo isso mostrado em uma paleta de cores basicamente sóbria, onde o cinza predomina, com alguns toques de vermelho, nude e branco.