O mundo mudou, mas estudo revela que a moda continua igual
Este ano de 2020 testemunhou grandes mudanças nos hábitos de consumo. Após meses em isolamento social, a moda revelou um rápido mergulho em roupas esportivas, despojadas e confortáveis, vendo peças básicas como o moletom se tornarem itens de desejo -- afinal, difícil se imaginar no sofá da sala usando paetês e mangas bufantes. Mas um novo relatório da Lyst está mostrando que o mundo pode até ter mudado no pós-pandemia, mas a moda voltou com tudo e os antigos (novos) desejos pelas grandes grifes ressurgiram como uma fênix.
O relatório explica que os consumidores estão voltando a investir em peças que tinham grande destaque no pré-pandemia, como bolsas e sapatos de salto, bem como em marcas que podem gerar grande entusiasmo.
Entre as marcas mais populares podemos encontrar tanto grifes estabilizadas, que possuem uma longa história no mercado da alta moda -- como a Gucci, que está em primeiro lugar -- bem como dois nomes relativamente novos na indústria como Jacquemus e Marine Serre. Além disso, no ramo do sportwear, a Nike e Adidas aparecem no ranking, mostrando que a tendência ainda se mantém nos holofotes.
Um ponto interessante é que a Jacquemus, por exemplo, possuiu um aumento de buscas impressionante após o desfile no campo de trigo. Todas as postagens e o buzz criado em redes sociais ofereceu à empresa o aumento de 186% em buscas nas 24 horas após o evento. Seria esse o futuro da relevância da moda?
Confira a lista de marcas no topo do ranking:
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Gucci
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Off White
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Nike
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Prada
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Balenciaga
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Fendi
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Versace
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Saint Laurent
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Bottega Veneta
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Valentino
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Jacquemus
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Burberry
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Moncler
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Alexander McQueen
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Loewe
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Balmain
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Adidas
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Givenchy
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Fear of God
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Marine Serre