Canelle inaugura primeira loja conceito em São Paulo
A Canelle, que já tem uma forte presença no ambiente digital, agora incorpora ao universo dos doces artesanais premium da capital paulista pilares como saúde, arte e natureza
Desde o início de suas atividades em 2021, quando ainda atendia a pedidos de doces sob encomenda para a Grande São Paulo exclusivamente através de seus canais digitais, a confeitaria Canelle já nasceu com a proposta de fazer a diferença no que se refere a preocupações nutricionais e alimentações restritivas dentro da gastronomia, e agora estende e amplia esse conceito em sua primeira loja, aberta no bairro da Vila Nova Conceição.
Com raízes na saudabilidade, criando releituras de receitas que respeitam o corpo e celebram sabores genuínos da vida fazendo uso de insumos saudáveis, a inauguração da loja foi um passo natural para transmitir de um jeito mais palpável outros valores caros à marca, dentre eles a arte, a natureza, e o respeito ao meio ambiente em que está inserida.
Para trazer esse conceito à vida, a empresária Victoria Caldini vem percorrendo um caminho iniciado ainda na sua adolescência, quando começou a vender aos seus amigos e familiares algumas de suas criações para ocasiões especiais e, após um retorno extremamente positivo, buscou especializações tanto na sua graduação, em Administração de Empresas pela FGV São Paulo, como no curso de “Inovação em Pâtisserie & Wellness” na renomada Le Cordon Bleu Paris, transformando-se inclusive na primeira brasileira a obter o diploma nesta competência.
A confeitaria abre as portas com um mix variado, composto de bolos, tortas, pudins, biscoitos, bombons de chocolate, pães de queijo, granola e brigadeiros, todos com receitas sem glúten, lactose e refinados, e também opções de produtos veganos, sem açúcar, proteicos, lowcarb, sem leite animal e com ingredientes 100% naturais, pensados para aqueles que possuam dietas restritivas, ou simplesmente queiram uma forma mais saudável para comer doces sem culpa. Dentre os destaques do cardápio sem glúten e lactose estão o Bolo de Banana Caramelizada (R$26: Individual; R$115/ kg), feito com amêndoas, coco fresco, leite de coco, ovos, taumatina e stevia), a Torta Banoffee (R$32: individual; R$185/ 1,2kg) elaborada a partir de mix de farinhas sem glúten, banana, óleo de coco, doce de leite, stevia, taumatina, canela e raspas de chocolate e o Pudim (R$28/120g; R$145/Kg), famoso pudim sem furo, com leite condensado e integral, gema de ovo, stevia e taumatina. Já na parte das receitas veganas, os clientes podem também conferir, entre outras opções, os Bomboons Crocantes (R$36/ 5 unidades; R$64/ 10 unidades) que, como o próprio nome indica, são bombons que combinam cremes de avelãs, castanhas ou castanhas de caju com flocos de milhos crocantes e chocolates diversos, e estão disponíveis nas versões Crocante Avelã, Crocante Caramelo e Crocante Cookies n’ Cream.
Para além do menu saudável, outro grande destaque da loja — e também já disponível aos clientes — é a sua linha de cerâmicas, uma collab da Canelle com a Galeria D.Hitt, com peças únicas e feitas à mão, concebidas em perfeita sinergia com o conceito idealizado por Victória para sua confeitaria.
Pensada para ser um espaço que celebra a natureza e a arte, e que promete ser um refúgio de equilíbrio e bem-estar na cidade de São Paulo, seus produtos gastronômicos e artísticos são uma parte importante para enaltecer um estilo de vida saudável e sustentável, conectando as pessoas à natureza, “berço” de todos os ingredientes que fazem a inspiração da marca virar realidade.
Para trazer esse mood ao ambiente, a Canelle escalou o artista plástico Tiago Tormin, que criou um quadro de grandes dimensões chamado “Uma Janela para o Paraíso”, convidando o espectador a uma imersão sensorial única, inspirada nas cores vibrantes da primavera e nas formas orgânicas da natureza.
Como extensão desta filosofia, as embalagens dos produtos também são ilustradas com elementos orgânicos e da natureza, contando histórias de vegetação e sensações, tornando-as em itens presenteáveis. A combinação destes elementos são mais que meros acasos, e se unem ao objetivo claro de oferecer experiências gastronômicas memoráveis, e que se conectam com o anseio da marca em seguir além em sua jornada rumo à sustentabilidade, que hoje já adota práticas como redução do uso de plástico, coleta seletiva, e uso de embalagens certificadas pelo FSC, e tem em seu horizonte a busca contínua por novas formas de minimizar ainda mais seu impacto ambiental.
Tais pilares, tamanha a sua importância, já reverberam e trazem frutos mostrando a relevância da marca Canelle no cenário gastronômico, antes mesmo do nascimento da loja. Um dos exemplos que justificam essa afirmação é uma outra collab, essa com a famosa marca argentina Havanna, que disponibiliza em lojas selecionadas da rede doces como casadinhos de churros, pães de mel funcionais e cheesecakes, todos produzidos em parceria com a Canelle com receitas sem a adição de glúten e refinados.
Para 2025, além de ampliar o hall de parcerias com outras marcas igualmente comprometidas com uma alimentação mais prazerosa e saudável, a Canelle já está trabalhando também em opções para brunch, que devem ser anunciadas no primeiro semestre.