Rainha Letizia se rende à tendência barbiecore
Rainha Letizia da Espanha chamou atenção com vestido rosa curto durante férias na Península Ibérica
A tendência barbiecore, inspirada na boneca Barbie, trouxe de volta o rosa aos holofotes da moda. Celebridades e modelos têm implementado a cor e modelos associados à tendência. Até mesmo a rainha Letizia, da Espanha, já aderiu à nova moda. Mas, o vestido usado por ela recentemente dividiu opiniões.
O vestido rosa da Zara foi usado durante um jantar em Maiorca, costa leste da Península Ibérica, acompanhada da rainha emérita Sofia e suas filhas, as princesas Leonor e Sofia.
A primeira coisa a chamar atenção, mais especificamente, foi o modelo: estilo camiseta, com mangas 3/4 e um cinto, o vestido tem um visual tie-dye. Talvez não seja o que se espera de uma rainha, mas no caso de Letizia, ela já provou ser a favor de uma moda mais sustentável e, porque não, mais barata também.
Para dar um aspecto ainda mais barbiecore, Letizia complementou o look com sandália rasteira, com detalhe de tiras de fita rosa choque amarradas no tornozelo, tudo combinando com os tons do vestido.
Mas o que polemizou de fato a escolha da Rainha foi o tamanho do vestido. Comparado aos que ela costuma usar, até mesmo pela posição que ocupa, o vestido é significamente mais curto, igual ou até mais do que os da filha.
A tendência do barbiecore já tem lá suas polêmicas, mas com um toque de realeza ganha ainda mais valor. Seja como for, o look escolhido pela princesa Letizia é um claro exemplo do impacto de uma tendência usada por um ícone.