Stella McCartney troca grupo Kering pelo LVMH
Stella McCartney quebra parceria de vinte anos com o Kering Group e sua grife vai para o seu rival, a LVMH
No último mês de março, a grife sustentável de Stella McCartney cortou uma relação de 20 anos com o grupo Kering, que possuía 50% da marca conhecida por seus valores cruelty-free e éticos. Agora, o grupo francês de luxo LVMH deu mais um passo no seu atual movimento para uma moda ética e de acordo com as atuais demandas dos consumidores. Depois de criar uma nova label com a cantora Rihanna, o grupo anuncia nesta segunda-feira, 15.07, que a Stella McCartney passa agora a integrar o conglomerado.
A label provavelmente não trará tantos lucros para a gigante francesa, que detém marcas como a Louis Vuitton, Dior e Givenchy. O objetivo da negociação seria então dar ao LVMH mais autoridade no universo da moda sustentável, algo que seu arquirrival, o grupo Kering, está trabalhando do outro lado com a Gucci, Saint Laurent e Balenciaga.
“Um fator decisivo é que ela foi a primeira a colocar valores como ética e sustentabilidade à frente da produção, quando ninguém falava sobre o assunto ainda”, disse Bernard Arnault, presidente do grupo LVMH. Stella permanecerá como diretora criativa de sua marca, além de sócia majoritária. A estilista ocupará ainda o papel de consultora especial de sustentabilidade de Arnault.