Cris Barros lança coleção Primavera/Verão 2021
A memória das emoções sempre ligada a um lugar particular para Cris Barros
Dividida em seis grandes capítulos, Cris Barros acaba de lançar sua coleção de Primavera/Verão 2021. Para a nova temporada, a marca explora o Mapa das Emoções, redefinindo o continente através das memórias e vivências de viagem mais marcantes da sua própria equipe - o que resultou em várias mini cápsulas símbolos da variedade e grandeza das nossas culturas latino americanas.
‘’A coleção nasceu a partir de uma fotografia retratando uma cena comum de vida no México, capturada pela artista Tina Modotti. O respeito pela realidade sem artifício registrando pessoas, paisagens e a arquitetura de uma forma sutil e genuína criou uma visão poética e altamente moderna de vivências latino-americanas, inspirando gerações de artistas que continuam transmitindo esses legados artísticos e muitas vezes, engajados. O verão SS21, é uma imersão não somente nesses registros de artistas maravilhosas, mas sim de todas nós, marcando o nosso presente, documentando e homenageando todos os dias, a riqueza das nossas culturas latinas. Juntas, somos a América Latina."
CAPÍTULO 1 - Coraźon Latino
A Cápsula Coraźon Latino abre a coleção com peças conceito inspiradas pelas cores vibrantes do México. Os bordados manuais aparecem em vestidos, tops, saias e bolsa homenageando os saberes e técnicas artesanais milenares. Em paralelo, a visão poética, altamente moderna e engajada da artista Tina Modotti, se encontra nas composições gráficas e apuradas como a dupla desejo: jeans e t-shirt com a escrita orgulhosa "América Latina".
CAPÍTULO 2 - Pachamama
A Cápsula Pachamama, explora o bordado Nativa Amarillo, desenhado a mão no ateliê da marca e inspirado pela arquitetura solar do Luiz Barragán. A estampa está presente em vestido, saias e tops que tem como proposta o look conjunto. Já o bordado Alegra aparece numa versão mais sofisticada em off white com fios de lurex dourado.
CAPÍTULO 3 - La Noche Es Para Bailar
Por último a Cápsula La Noche Es Para Bailar, traz tecidos ainda mais nobres como a seda com detalhes dourados em vestidos mais soltos, e o cetim sem brilho em modelagens mais estruturadas e mangas ¾. Para um visual ainda mais moderno a marca apostou na produção com mocassim off - opção de sapato que volta com força na coleção nas versões em cetim, couro e tapeçaria.
O foco sobre a sustentabilidade permanece forte e se encontra nos processos de desenvolvimento das peças: malhas feitas com algodão e linho ecológicos seguindo processos de tingimentos naturais usando óleos de casca de laranja, ou a flor de calêndula. O jeans também foi desenvolvido de maneira ecológica utilizando água de reaproveitamento de chuva garantindo a preservação do meio ambiente.
O lançamento do Capítulo 1 já está disponível nas lojas físicas da marca, com exclusividade online em seu e-commerce próprio e nas principais multimarcas do país.