Semanas de moda: confira quais são as 5 tendências de destaque
Convidada pela L’Officiel, Tatiane Knorst cita as 5 maiores tendências das Semanas de Moda para os próximos meses
As semanas de Fashion Week são momentos icônicos e repletas de tendências que ditam peças, cores e modelagens que prometem dominar os próximos meses. Além de serem uma referência para a moda nacional, as semanas de moda compartilham das possibilidades de produções fashionistas com muita informação de moda.
Pensando nisso, convidamos a diretora criativa da Flor de Lis, a Tatiane Knorst, para citar as 5 maiores tendências que surgiram nas Fashions Weeks. Confira!
Verde e Vermelho
Nas passarelas do London Fashion Week, o verde foi a estrela, e nas de Paris e Milão Fashion Week foi o vermelho.
“Essas cores estão super em alta, e agora é a hora certa para investir nelas, sendo em diferentes tons de verde musgo ou cherry red” pontuou Tatiane Knorst.
Denim
Calças, corsets, jaquetas, e até um mix de lavagens de jeans são peças que fazem parte dos guarda-roupas das it-girls. E Tati comenta sobre ascensão do denim:
“Assim como nos anos 2000, o jeans está em todos os lugares. O comeback começou no século 20, e ele veio para ficar."
Edgy Style
Esse ano é para as Messy Girls! Uma estética que foi interpretada nas coleções da Semana de Moda de Milão, no desfile da Diesel, e no New York Fashion Week.
“A cor preta e materiais mais pesados, como o couro, estão bombando. Roupas oversized e com uma pegada mais emo são tendência já no Brasil a fora” pontua a diretora criativa.
Trench Coat
Os Trench Coats voltam aos holofotes nas passarelas da NYFW e na MFW, com as marcas Roberto Cavalli, Phillip Lim e Theory.
“Trench coats são perfeitos para o outono e inverno, eles são a terceira peça perfeita, que combina com tudo”, comenta Tatiane Knorst.
Suéters
O inverno no Hemisfério Sul está chegando, e o retorno dos suéteres podem ser as peças chaves perfeitas para a estação.
“De cores, tamanhos e modelagens diferentes, sendo usado como terceira peça ou como o ponto principal do look, eles dominaram as semanas de moda. São essenciais em qualquer guarda-roupa de outono e inverno” concluiu a diretora criativida da Flor de Lis, Tatiane Knorst.