Sneakerinas: tudo sobre o sapato do momento!
A polêmica sapatilha tem ganhado cada vez mais adeptas desde seu comeback - cerca de dois anos atrás -, mas o que poucas sabem é que esse item precede um outro calçado ainda mais controverso: as sneakerinas!
Esta combinação de produtos não é novidade. Quem se lembra das jeggings - calça jeans com calça legging -? Ou então das shackets - camisa com jaqueta -? Parece eficaz que criar algo a partir de itens bem aceitos e queridos pelos consumidores. Em um primeiro momento pode até causar estranhamento, porém quanto mais é divulgado - sobretudo nas redes sociais - mais adeptos conquista.
Dentro do universo ugly fashion, as sneakerinas mesclam o formato amendoado de uma sapatilha de ballet com a robusteza e recortes de um tênis esportivo. Possivelmente ao vê-las surja uma sensação de familiaridade, uma vez que modelos de tênis de solado baixo, populares atualmente, como o Adidas Samba, VEJA Volley e Onitsuka Tiger Mexico 66, possuem a silhueta de chuteira explorada no calçado híbrido.
Marcas como Simone Rocha, Miu Miu e Puma já apostam nessa tendência. Embora as sneakerinas ainda não sejam amplamente encontradas em lojas mainstream, pequenos ateliês e designers vêm personalizando tênis comuns para criar esse modelo novo. De início, pode parecer um calçado restrito às fashionistas mais ousadas, mas aqui vamos mostrar algumas formas de incorporá-lo a diferentes estilos.
Para mulheres com estilo romântico, elas são ideais para combinar com vestidos, curtos ou longos, e levar a produção para o mundo feminino do ballet, laços, fitas e babados.
Já para as que gostam de brincar com proporções e aderir ao street style, nada melhor do que uma t-shirt oversized com saia, ou então uma parte inferior masculina com blusa e acessórios femininos.
E que tal um look total jeans? As sneakerinas ajudam a quebrar a monotonia de materiais e lavagens das jaquetas e calças denim, sendo ideais para quem prefere produções mais tradicionais, mas com um toque de modernidade.