Pop culture

Pedro Pascal rebate J.K. Rowling e chama atitude de perdedora

Pedro Pascal criticou a escritora após nova polêmica transfóbica, chamando sua postura de “comportamento de perdedora” em comentário nas redes

adult female person woman blazer formal wear suit glasses male man
Pedro Pascal / J.K. Rowling (Fotos: Getty Images)

Pedro Pascal não tem tempo pra transfobia e muito menos paciência para o que chamou de “comportamento de perdedora”. A alfinetada certeira foi endereçada diretamente a J.K. Rowling, que voltou a se envolver em polêmica ao celebrar uma decisão da Suprema Corte britânica que define legalmente o termo “mulher” apenas com base no sexo biológico. O resultado? Uma avalanche de críticas e um comentário nada sutil do ator de “The Last of Us”.

 

Tudo começou quando o influenciador Tariq Ra’ouf soltou o verbo em vídeo, detonando a autora de Harry Potter e incentivando o boicote à franquia. “Ela está tão feliz com essa decisão nojenta… isso tem que ter consequências”, disse ele. E aí veio Pedro, direto nos comentários, com um lacre pontual: “Merda nojenta e horrível está absolutamente certo. Comportamento de perdedora”. Um recado direto, com assinatura e endereço.

 

Pascal não é só militante de momento ele vive a luta. Desde que sua irmã, a atriz Lux Pascal, tornou pública sua identidade como mulher trans, o ator tem se mostrado um aliado ativo da causa. Ele já postou capa de revista, texto emocionante e não hesita em usar sua visibilidade para amplificar vozes trans. “Minha irmã. Meu coração. Nossa Lux”, escreveu ele na época. Uma declaração de amor, coragem e compromisso.

 

Enquanto isso, Rowling parece insistir em colecionar polêmicas. Desde 2020, quando questionou publicamente o uso do termo “pessoas que menstruam”, ela já foi alvo de críticas até mesmo do elenco da saga que a tornou bilionária. Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint todo mundo já se afastou do discurso transfóbico da autora. Mas ela segue firme… no retrocesso.

 

Recentemente, Rowling voltou a causar ao criticar artistas da franquia que demonstraram apoio à causa trans insinuando que se manifestar seria uma forma de ingratidão. Pois bem: Pedro Pascal ouviu, entendeu, e respondeu à altura. Em um mundo onde vozes potentes são necessárias, ele não só fala ele grita. E quando o assunto é respeito, a magia de Hogwarts não apaga a realidade.

Tags

Posts recomendados