Sustentabilidade: Martha Medeiros lança coleção "Algodão do Brasil"
A principal matéria-prima foi produzida em campo na Fazenda Progresso, localizada no Piauí e segue a veia da sustentabilidade
Sendo referência incontestável em renda, tanto no cenário nacional quanto internacional, a renomada grife Martha Medeiros acaba de redefinir os padrões da moda com sua nova coleção: Algodão do Brasil.
Totalmente comprometida com a sustentabilidade, a nova linha é produzida integralmente com algodão sustentável, elevando não apenas a elegância intrínseca das rendas, mas também a responsabilidade ambiental da moda no Brasil.
“A Martha Medeiros nasceu da sustentabilidade e da produção manual, de forma transparente e com responsabilidade social e ambiental. Desta vez, apresentamos esta característica de forma clara a partir de Algodão do Brasil, como nossa grande novidade para finalizar o segundo semestre de 2023. Para eternizar esse momento da marca e transcrever nosso conceito de forma literal, fotografamos toda a campanha nos campos de algodão do Piauí.”, compartilha Gabriela Medeiros, diretora criativa e nome à frente da label.
O ponto central da nova linha surge do algodão plantado no campo Martha Medeiros, localizado na Fazenda Progresso, no Piauí. Além da veia sustentável, a etiqueta apresenta peças exclusivas, que seguem o forte DNA da marca com rendas francesas e renascença, desenvolvidas sob uma perspectiva moderna, que transita entre a feminilidade e o clássico, sem deixar de lado a moda atual.
Vestidos repletos de referências, como a forte presença da transparência, o contraste de cores em patchwork, golas altas, babados e mangas bufantes compõem a coleção. Os grandes destaques ficam por conta das rendas brancas com aplicação de bordado preto. Os comprimentos variam entre o mini, midi e longo, abraçando diferentes possibilidades e ocasiões. Assim, sua paleta neutra garante variedades clássicas e atemporais, para que passem por diferentes gerações.