Valentino homenageia Tóquio e o Japão em show de moda e arte
Uma grande homenagem da Valentino ao Japão, em especial a Tóquio!
É a conclusão a respeito do lançamento de sua coleção-cápsula exclusiva, da colaboração com artistas e marcas do país, da abertura de uma pop-up temporária e um desfile de encerramento que foi um espetáculo de moda e arte.
Durante dois dias desta semana, 27/11 e 18/11, a marca italiana celebrou o país com um grande evento. Nomeada de “Valentino TKY”, a “operação” terminou com mais que um desfile, um espetáculo dedicado à coleção pré-outono 2019 aonde pela primeira vez o prêt-à-porter feminino e masculino desfilaram juntos.
O desfile aconteceu em um grande armazém aonde 70 mulheres e 20 homens modelavam acompanhados de trilha sonora realizada pela compositora David-Guillou que tocava piano acompanhado por um quarteto de cordas.
Como se pode notar pelas fotos, as cores vermelho e preto foram predominantes na coleção recheada de tule, babados, rendas, aplicações e pregas.
Os homens vestiam looks descontraídos e monocromáticos. As mulheres, mesmo as que usavam vestidos mais luxuosos, também estavam descontraídas por usarem saltos altos com meias.
A ideia do diretor artístico da empresa, Pierpaolo Piccioli, foi valorizar a beleza imperfeita. Para isso, se inspirou no "wabi-sabi", conceito japonês que valoriza esta visão.
A alta-costura da marca e a identidade Valentino dialogavam com a cultura japonesa: romantismo com um toque underground e minimalista.
Além do belo desfile, nesta mesma semana, a marca apresentou sua nova loja pop up chamada VLTN TKY. O novo espaço fica dentro de sua flagship store localizada no shopping center de luxo Ginza Six, em Tóquio. O projeto, assim como o desfile, também misturou moda e arte.
Até 9 de Dezembro é possível encontrar produtos especiais de colaborações entre a Valentino e diferentes marcas japonesas. Dentre elas: Yohji Yamamoto, Undercover e Doublet.
Ainda, a coleção-cápsula "Valentino TKY" composta por camisetas, bolsas, jeans, jaquetas e mesmo gadgets está sendo vendida exclusivamente no local.