Victor Hugo assina bolsas que são puro desejo
Com a primeira loja inaugurada em 1975, a Victor Hugo assina bolsas que são puro desejo. Para o outono-inverno, traz referências utilitárias e novas interpretações aos clássicos da marca
Uruguaio de nascimento e brasileiro de origem e coração, o designer Victor Hugo viveu a efervescência dos anos 1970 no Rio de Janeiro. Seguindo a vibe da juventude da época, adorava artesanato e galerias de arte e chegou a vender acessórios de prata. Também foi modelo, aparecendo em diversos anúncios ao lado de nomes como Bety Lago e Cristina Franco. Antenado, logo percebeu que havia espaço para crescer também na área do business de moda. Foi assim que surgiram as bolsas e a marca que leva seu nome.
A primeira loja foi inaugurada em 1975, na Rua Barão da Torre, em Ipanema. Depois veio o endereço na badalada Rua Oscar Freire, em São Paulo. O sucesso foi meteórico e de lá para cá consolidou a marca no segmento de luxo, com as bolsas produzidas em rigoroso processo feito à mão. São cerca de 800 artesãos trabalhando na fábrica própria, na capital carioca. “A tradição do artesanato de excelência é mais do que uma técnica, é uma paixão que impulsiona a busca constante pela perfeição. Com nossa fabricação própria, temos o controle absoluto sobre cada detalhe, garantindo que cada peça conte a história de dedicação e habilidade que são a essência da nossa marca”, explica o designer, que tem suas criações presentes nas principais cidades brasileiras, com 52 lojas com design arrojado e 270 multimarcas em todo o país.
"A tradição do artesanato de excelência é mais do que uma técnica, é uma paixão que impulsiona a busca constante pela perfeição. Com nossa fabricação própria, temos o controle absoluto sobre cada detalhe, garantindo que cada peça conte a história de dedicação e habilidade que são a essência da nossa marca.” Victor Hugo.
Para a próxima temporada outono-inverno, Victor Hugo mistura referências utilitárias e novas interpretações aos clássicos da marca. Bolsas e acessórios construídos em harmonia cromática, com destaque para o lançamento de peças de edição limitada em capitonê e couro estampado em alto e baixo-relevo aliando alta tecnologia a um delicado processo artesanal. Novas composições em tons Dusty Cedar, Pale Apricot, Desert e Poseidon em leather fly se unem ao canvas mix e ao jacquard italiano com detalhes em couros de altíssima qualidade, materiais exclusivamente desenvolvidos para a grife com tingimentos naturais. A coleção traz 400 versões de produtos, bolsas de diferentes tamanhos, mochilas, totes arrematadas com alças em finíssimo couro e correntes exclusivas banhadas com até 10 mícrons de ouro. Completam a nova série cintos, carteiras e óculos solares de metal dourado e de acetato feitos na Itália. Já a nova safra de lenços de seda traz quatro novos modelos. E na coleção masculina têm destaque as mochilas travel, carteiras e cintos em diferentes materiais, como mix canvas, náilon Nebraska e couros em novas cores.